Wesley vai a Câmara falar sobre Guarda Municipal

Publicado em 07 de maio de 2014

Foi aprovado, por unanimidade, na sessão de segunda-feira, o requerimento do vereador Roberto Picorelli (PSL, o Pó Royal, que quer o comparecimento do secretário municipal de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito (Seprovpat), Wesley Izidoro Pereira para esclarecimentos sobre a implantação da guarda municipal.
O requerimento solicita informações como a data prevista para a efetivação da guarda municipal, se há repasse intergovernamental e da municipalidade previstos para o funcionamento da mesma, quando será realizado o treinamento dos aprovados no concurso, onde estes serão lotados para desempenhar sua função e se há algum entrave para a operacionalização. “Esta edilidade demonstra preocupação com a não efetivação dos servidores aprovados em concurso público. Evitaríamos o dinheiro despendido pela municipalidade para conserto de avarias provocadas por vândalos e ainda daria para prover o pagamento desta corporação. Queremos saber estas informações para também ajudá-los”, explicou Picoreli.
O vereador José Galvão (PR) também se manifestou em favor da implantação da guarda. “Não é a primeira vez que esta Casa de Leis faz cobranças em relação à guarda municipal. São pessoas que passaram em concurso público e aguardam com grande vontade de assumir este cargo. Então, nós precisamos com urgência que o Poder Público dê andamento a este processo. E esta Casa esta à disposição para ajudar, dentro das nossas possibilidades, no que for necessário”, disse.
A presença do secretário já está confirmada para o dia 12 de maio, às 20 horas, durante sessão ordinária.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.