O prefeito de Loanda, Flávio Accorsi (PPS), que foi preso sábado em flagrante por usar equipamentos e máquinas do município em sua propriedade rural, foi liberado domingo à noite depois de deixar uma propriedade em garantia de que a fiança, de mais de cerca R$ 70 mi seria paga. Os sete servidores municipais que trabalhavam no local foram ouvidos no sábado e liberados em seguida.
O episódio foi gravado por uma pessoa através de um telefone celular. Na gravação, o prefeito diz aos policiais que já fez isso outras vezes, mas que pagou a despesas com seus recursos e, armado com uma enxada, ameaça a pessoa que filma a cena.
O fato causou revolta na população quem, segundo populares, nunca foram atendidos quando pediam máquinas para manutenção de ruas sem pavimentação.
Hoje o prefeito voltou a trabalhar normalmente e até concedeu entrevista. Disse que se tratava de uma área arrendada e que as despesas seriam ressarcidas aos cofres públicos. Mas, ainda assim, segundo a Polícia, por ser prefeito, ele não pode contratar com o município. Flávio Accorsi deverá responder por improbidade administrativa. O Ministério Público acompanha o caso.
Vendo esses acontecimentos, a gente pode afirmar que as coisas em nosso pais não irão mais pra baixo do tapete como já disse a presidenta Dilma. O nosso pais continua mudando, da pra se sentir isso. Queiram ou não os que torcem para o pior. J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.
Realmente, “não irão mais pra baixo do tapete”; estão indo pr’os fundos profundos dos oceanos, de onde só serão virão à tona daqui a mil anos.
– Valei-m’ meus São Serapião, comé qu´ uns num intendem qu’ a Lei qu’ serv’ pra um num deva sirví pra ôtro?! Lei boa pra mim toméim tem d’ sê boa pro meu ‘diversário. Issu é que iguardad’. Já dizia um tar de Ruy Barbosa. Abs.
Isso pra quem não tem proposta, é contra tudo, e, só quer jogar farofa no ventilador. FAROFA QUE ELES MESMO FIZERAM. Não é o seu caso não meu caro comentarista? J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.