As contas e as desconfianças de Rogério

Publicado em 24 de abril de 2014

O prefeito Rogério Lorenzetti (PMDB) acompanha diariamente o movimento financeiro da prefeitura. Isto não é novidade. E por conta deste acompanhamento avalia que o município atravessará o ano sem sobressaltos, desde que, evidentemente, as receitas sigam seu curso normal.
Rogério entende como “normal” o contribuinte que recebe o benefício do asfalto pagar a melhoria. Este pagamento está previsto em lei e deixar de cobrar significa, tecnicamente, renúncia de receita, o que pode render ao gestor processo por improbidade administrativa. Por isso, encaminhou a Câmara projeto de lei que regulamenta a cobrança da pavimentação executada no município nos últimos anos. Até aí, tudo bem.
Acontece que Rogério tem dúvidas da tramitação deste projeto. Para começar, apesar de ter sido solicitado tramitação em regime de urgência, o projeto não está tendo a celeridade desejada pelo Executivo. E, para piorar, os vereadores têm se mostrado reticente em aprovar medidas impopulares, ainda que necessárias e justas. Preferem “jogar para a torcida”.
As contas do prefeito podem até conter erros, mas desconfianças são, de fato, procedentes.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “As contas e as desconfianças de Rogério

  1. Essa atitude por parte do legislativo, já era esperada.
    Afinal de contas, estamos em ano eleitoral.
    Sendo assim, os nobres EDIS não vão querer enfiar a mão em cumbuca.
    Pois todos eles irão trabalhar de uma forma ou outra para eleger deputados, senadores, governadores, etc..
    “GATO QUE JÁ LEVOU TIJOLADA, NÃO DORME EM OLARIA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.