Foi postado no youtube um vídeo de pouco mais de um minuto de duração em que o senador Roberto Requião (PMDB) pede votos ao deputado André Vargas (PT). O vídeo é da campanha eleitoral de 2010, quando ambos ainda eram postulantes aos atuais cargos. Nas redes sociais, anti-requianistas fazem chamada para o vídeo, com o título acima, procurando ligar o nome dos dois.
Vargas está sendo acusado de ligações com o doleiro Alberto Youssef preso pela Polícia Federal acusado de lavagem de dinheiro. Ele teria movimentado ilegalmente cerca de R$ 10 bilhões, conforme informações da PF na Operação Lava Jato.
Não é preciso dizer mais nada sobre o tipo de oposição que temos em nosso pais não acham? Isso deseduca a população e, faz parecer que a política é feita somente por pessoas desonestas; Esse é o tipo de oposição que esta sendo feita, é impressionante tamanha mediocridade e, falta de propostas convincentes, e é por esse tipo de atitude que as coisas se complicam em nosso pais. J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.
http://redepmdb.com/index.php?option=com_content&view=article&id=576%3Aconsulta-do-site-redepmdbcom-mostra-vantagem-da-alianca-pro-reeleicao-de-beto-richa&catid=1%3Alatest-news&Itemid=86
Tem até denúncia Posição da ampla maioria da bancada peemedebista na Assembleia Legislativa do Paraná é corroborada pelos convencionais. Isto é o que demonstra consulta que está sendo realizada em três tempos. Em cada rodada será ouvida uma parcela de delegados (as) à convenção estadual eleitoral que acontecerá em junho/14, a saber: 1ª fase, 240 representantes; 2ª fase, 240 representantes; 3ª fase 140 representantes.
Resultado da primeira parcial:
Aliança com Beto Richa, 110 votos (46%);
Requião, 58 votos (24%);
Pessuti, 41 votos (17%);
indecisos ou não responderam, 31 votos (13%).
Sem a participação de Pessuti
Aliança com Beto Richa, 137 votos (57%);
Requião, 67 votos (28%);
indecisos ou não responderam, 36 votos (15%).
Esta consulta em três tempos, terá nova divulgação de resultados no dia 25 de abril/14.
Comitê Popular do PMDB da Grande Curitiba
Este trabalho de ouvir os convencionais do partido é a primeira iniciativa do comitê popular peemedebista que cumpre pauta da pré campanha eleitoral de 2014. Militantes, filiados (as) e simpatizantes, podem participar e serão muito bem vindos (as) as nossas reuniões que acontecem semanalmente na sede do diretório municipal do PMDB de Curitiba.
Aleivosias do Requião (I)
Acuado, tendo que percorrer o estado apenas na companhia do filho e do sobrinho, candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente, o outrora todo poderoso do PMDB, Roberto Requião, tenta criar factoides para sobreviver politicamente. Inventou o registro de uma pré-candidatura ao governo, que não existe. O estatuto partidário não prevê o instituto de pré-candidatos, isso é apenas condição informal. Portanto, não existe legalmente. Já a candidatura para disputar a convenção eleitoral, só pode ser registrada após a publicação do edital de convocação.
Não bastasse isso, mandou o “fofoqueiro de twitter”, que um funcionário seu, diga-se desligado e preguiçoso protocolar o tal registro, sendo que o mesmo, só chegou à sede do partido às 18:30h, quando o expediente já havia se encerrado. E isso foi o ardil para dizer que o partido está à matroca. Mais uma aleivosia de quem deveria olhar para o próprio rabo: à matroca, está o escritório do senador, que entre outras coisas hospeda como funcionário fantasma o ex-deputado Rafael Greca, detentor de um salário de marajá e nunca apareceu pra trabalhar. #XôTwitterdoMal
Edição sob a responsabilidade da Agência Carta Popular
Última atualização ( Ter, 15 de Abril de 2014 08:38 )