“Moro há 27 anos neste bairro e hoje posso dizer que estou feliz da vida por ver as máquinas trabalhando, o asfalto sendo recuperado e o bairro ficando bonito de verdade. A melhoria do asfalto era um pedido antigo. Nesta administração nos pediram para ter um pouco de paciência que o serviço seria feito, e realmente a promessa está sendo cumprida. Estamos vendo o retorno do nosso pagamento do IPTU. Deixamos os impostos em dia e vemos o dinheiro sendo investido no nosso bairro. Valeu a pena esperar”, comemora o vendedor Domingos Zani.
O bairro do seu Domingos está sendo transformado com os serviços de reperfilamento e aplicação do micropavimento asfáltico. Nesta terça-feira (8) mais de 20 homens da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) trabalhavam simultaneamente nas duas frentes.
Segundo o secretário de Infraestrutura do município, Eurípedes Lemes Silva, as equipes já recuperaram com reperfilamento trechos das ruas Augusto Fabretti e Trophino Budal. “Agora estamos reperfilamento mais um trecho da Trophino Budal e a Usina de Asfalto está aplicando o micropavimento na Rua Maria José de Castro Consalter. Esta é uma complementação de um serviço realizado aqui no final de 2012. Na época, algumas ruas que não estavam tão danificadas foram deixadas para fazer depois, para que pudéssemos atender serviços mais urgentes. Agora voltamos aqui para concluir o serviço e o bairro vai ficar em condições de tráfego muito tranqüilas por um bom tempo”, explica.
Ainda segundo o secretário, a equipe da Seinfra estreou um novo rolo compactador adquirido pela Prefeitura nestes serviços dos jardins Simara e Panorama. “A aquisição deste equipamento de última geração faz parte da política adotada pelo prefeito Rogério [Lorenzetti] de reequipar o pátio de máquinas da Prefeitura”, frisou Eurípedes.
O cronograma de serviços nos jardins Simara e Panorama deve ser concluído até a metade da próxima semana.