André Vargas foi para o ralo

Publicado em 07 de abril de 2014

O deputado paranaense André Vargas (PT) pediu, agora à tarde, licença do mandato por 60 dias, bem mais do que a oposição vinha pedindo: afastamento da mesa diretora. André Vargas é acusado de ligações com o doleiro Alberto Youssef, preso desde 17 de março, durante a operação Lava-Jato da Polícia Federal, suspeito de participar de um esquema de lavagem de dinheiro, remessa ilegal de dólar e financiamento ao tráfico de drogas. O esquema teria movimentado mais de R$ 100 milhões.
Vargas, que é de Londrina, é um velho conhecido do eleitor paranavaiense. Sempre fez campanha por aqui, com apoio de petistas como os ex-vereadores César Alexandre e Daniel Moreira, o Danielzinho e agora tinha a simpatia do vereador Josival Moreira e toda a cúpula do PT local. Nas últimas eleições, André Vargas fez 1.365 votos em Paranavaí.
Segundo o Blog do Praxedes, petistas locais estudam, antes mesmo de saber o desfecho das denúncias, transferir o apoio ao deputado estadual Enio Verri, de Maringá, que nas eleições deste ano vai disputar uma cadeira na Câmara Federal.
O parlamentar estava numa ascendência em sua carreira política. Depois de assumir a secretaria nacional de comunicação do PT assumiu a vice-presidência da Câmara dois Deputados. Estava agora estimulado para disputar uma vaga no Senado. Semana passada, o jornal Folha de S. Paulo revelou que ele viajou, no começo do ano, em férias, em um jato pago pelo doleiro Youssef. O custo da viagem foi confirmado em R$ 100 mil. Neste fim de semana, a revista Veja revelou trechos de mensagens telefônicas trocadas entre Vargas e o doleiro, que teria interesses no Ministério da Saúde. Numa das mensagens, Youssef afirma: “Cara, estou trabalhando. Fica tranquilo. Acredite em mim. Você vai ver o quanto isso vai valer. Tua independência financeira. E a nossa também, é claro. Kkkkk”. Com isto, Vargas praticamente sepultou sua carreira.

Alda - 391x69

3 comentários sobre “André Vargas foi para o ralo

  1. o andre vargas foI para o ralo e os puxa sacos dele em paranavai todos foram para o esgoto, o pt está se acabando todos estão sendo presos.

    • O P.T. o compadre sem nome; tem só em paranavaí 800 filiados, saindo esse, não vai fazer falta não. Nós temos em todo pais quase dois milhões de filiados. É bom vc se informar antes de abrir essa bocona desinformada e, sensacionalista…. O caro colega esta agindo como certos radialistas que fala pelos cotovelos sem sequer entender do assunto. É, BOM QUE ESSE CIDADÃO andre, saia mesmo. QUEM NÃO AJUDA ATRAPALHA JÁ FOI TARDE. J. P. DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.

  2. O Zé roela, todo o PT “vírgula”, tem muita gente do partido que nunca apoiou esse cara…. outra tranqueira junto com o Accorsi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.