Saúde: mantida escala de 12 X 60 no P.A.

Publicado em 01 de abril de 2014

A Câmara Municipal de Paranavaí manteve a escala de 12 X 60 (12 horas de trabalho e 60 de descanso) para os enfermeiros do Pronto Atendimento (P.A.) ao rejeitar projeto de autoria do Executivo, que alterava a forma de revezamento dos profissionais. Para ser aprovado, o projeto precisava ter seis votos favoráveis. Mas o placar ficou empatado: cinco votos pela rejeição e cinco pela aprovação.

Votaram pela aprovação do projeto, acabando com a escala 12 X 60 os vereadores os vereadores Mohamad Smaili (SDD), Walter dos Reis (PMDB) José Galvão (PR), Zenaide Borges (PMDB) e Josival Moreira (PT). E pela manutenção da atual escala os vereadores Roberto Picorelli (PSL), o Pó Royal, Claudemir (Irmão) Barini (PSC), Antonio Alves (PP), Aldrey Azevedo (DEM) e Leonildo Martins (PT).

Esta é a segunda derrota do prefeito Rogério Lorenzetti (PMDB) na Câmara em votações importantes. A primeira foi no caso da insalubridade, quando sua proposta foi rejeitada e teve que pagar adicionais atrasados. Ele obteve também uma vitória, quando desatrelou da aquiescência do sindicato, a possibilidade de o comércio abrir aos domingos.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Saúde: mantida escala de 12 X 60 no P.A.

  1. Sugestão ao vereador Pó Royal:
    Que ele lute para que esta escala de 12 por 60 seja implantado também na Santa Casa de Paranavaí, onde ele é funcionário. Acho que é justo, afinal lá o trabalho é ainda mais pesado. Por que só o P.A. pode ter essa escala? Os enfermeiros da Santa Casa também não merecem esta escala?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.