Galvão levou sua mágoa à tribuna da Câmara

Publicado em 25 de março de 2014

O vereador José Galvão (PR) passou toda a semana passada reclamando da secretária Cida Gonçalves (Educação), por conta do decreto que tirou gratificação dos professores que atuavam em salas especiais. Ontem, levou sua mágoa à tribuna da Câmara. Se disse traído pela secretária.
Galvão tem forte atuação entre professores de classe especial. Ele é ex-presidente da APAE.

Alda - 391x69

9 comentários sobre “Galvão levou sua mágoa à tribuna da Câmara

  1. Parabéns aos vereadores que estão a favor da classe, haja visto, que nesse caso a indignação e revolta é unanime de todos vereadores eleitos pelo povo.
    Realmente tal ato foi covarde contra uma classe que atua com crianças e adolescentes especiais da nossa cidade.
    Parabéns a todos! e principalmente o vereador Galvão, pois ele tem experiência de como é difícil trabalhar com essas crianças, pois, necessitam de inúmeros cuidados e respeito. Tal ato do prefeito, desmereceu o trabalho de qualidade realizado pelas professoras. Mas a qualidade no serviço permanecerá, até que a atual gestão acabe com esse atendimento na Rede Municipal, pois é triste o caminho que estamos tomando na proposta exclusiva ofertada pela Secretaria Cida Gonçalves e Prefeito Rogério. Obrigada vereadores pelo apoio, Continuem sempre levantando a bandeira dos desfavorecidos.

  2. A câmara dos vereadores estava cheia, pena que era por profissionais que estão sendo tolhidos de direitos trabalhistas já estabelecidos em outras gestões, gente que trabalha nos dois principais segmentos da administração, saúde e educação, lamentavelmente as duas decisões que o prefeito tomou em desfavor destas duas classes vão manchar uma gestão que era pleno sucesso, RL mudou a cara de Paranavaí, quase todos que estavam na sessão foram eleitores do prefeito e agora com pesar estão passando por esta situação, mas a história ainda não acabou, os valorosos servidores municipais vão lutar pelo que é justo e nada mais.

  3. Fiquei envergonhada ao escutar pelo rádio os comentários realizados nesta segunda-feira por alguns vereadores. Gostaria que eles ouvissem também os outros professores de ensino regular, pois estão falando bobagem, principalmente o Galvão e o Pó Royal, que nem sequer leram o Decreto.
    Vamos ao que realmente aconteceu:
    – O Decreto não tirou a gratificação da Classe Especial, pois está em Lei e tem que ser cumprido, as professores que estão nessas salas continuam ganhando os 50%, pois elas trabalham com os alunos todos os dias e estes estão matriculados nessas salas; e diga-se de passagem, que temos professoras que atuam nessas salas como a Simara que trabalha na Escola Jayme Canet que faz um trabalho brilhante com seus alunos, inclusive tem cadeirante com múltiplas deficiências; a professora Agda que é cedida pela prefeitura para trabalhar na APAE também realiza trabalho com crianças com deficiências;
    – O Decreto só tirou a gratificação das Salas de Recurso, pois são alunos do Ensino Regular e, em período contrário, não todos os dias, mas somente duas vezes por semana frequentam essa sala; mais do que justo, pois as outras professoras que também trabalham com esses alunos e mais 20 ou 30, não ganham nenhum centavo a mais, ferindo aí caros vereadores, o Princípio da Isonomia, ou seja, para trabalhos iguais, salários iguais;
    – Quanto às interpretes é o mesmo caso acima.
    Antes de falarmos alguma coisa, principalmente em público, devemos ter conhecimento de causa, o que não aconteceu com os nobres vereadores, que defenderam sem sequer saber o que realmente aconteceu.
    Quero também agradecer o Prefeito pela sua coragem e determinação, pois se desempenhamos trabalhos iguais, nosso salário tem que ser igual. A justiça foi feita. Parabéns!

    • Que horror, Noeli! Você deve ser uma pessoa de poucos relacionamentos, porque pra nutrir tamanho ódio das pessoas que estão trabalhando dignamente e dentro da lei (era permitido receber os 50%), você só pode estar precisando de ajuda, procure um psiquiatra! Pois, nunca tivemos esse tipo de problema nas demais administrações e se quiser isonomia, que termine com o mérito de todos, INCLUSIVE O SEU, fofa!!

  4. Você que se intitula de Noeli com certeza é do grupinho da C.G, vai se informar melhor sobre educação especial criatura. A sua secretária está fechando todas as classes especiais, ela usou estratégias para acabar com a educação Especial de Paranavaí.
    O sabidona o que tem a me contar em relação as Classes Especiais fechadas indiscriminadamente? Cada mês fecha um, agora só tem 8. A última a ser fechada foi a de Mandiocaba. Então me explica as ações da sua secretária? As que restaram estão com os dias contados, tenho dó das 8 professoras, já que a CG conseguiu acabar com 24 profissionais, as que restaram, com um pontinho acaba com tudo. Hummm e o que será feito com o dinheiro economizado? Querem economizar? Que tirem as gratificações de todas! Quanto as demais professoras elas estão indignadas, pois estão vendo dia a dia as conquistas de vários anos serem retiradas, mas ninguém é louca de se manifestar, daí será retaliação geral, com direito a assinar livro negro depois de velha (infelizmente é isso que acontece com quem demonstra descontentamento, a C.G manda assinar advertência). O que fazer frente a essa política ditadora? Me responda Noeli

  5. Quanta magoa Noeli; nem te conheço mas quero ser sua amiga/ pobre dos seus inimigos! Pena que vc ė professora, mas não usa na sua vida principios éticos da profissão, se tivesse respeitaria mais suas colegas e ainda tem coragem de falar em isonomia? Reflita! Seja profissional e não fale de Educação Especial, você não entende nada e nem aula no Ensino Regular deve saber dá! Imagine vc com 40 alunos na sala? Pois ë essa a quantia que sua secretaria estipulou para rede municipal. Vc mesmo confirmou a quantidade! Grata pela informação

  6. Isonomia Salarial???????? Então Noeli explica pq um profissional que se especializa para exercer seu cargo não merece continuar recebendo e agora o seu prefeito criou seu grupinho que denominou cargo de confiança ganham 100%?
    Estamos falando de Educação e temos que entender que cada profissional tem que investir em sua carreira para poder receber um salario melhor, não são todos que conseguem ir de leiteiro a secretário e receber alto salário sem ter feito um concurso. Carreira é o que construímos ao longo da vida e não podemos deixar que façam politicagem com nossa vida…

  7. Noeli, fiquei feliz ao ler suas colocações a respeito da retirada da gratificação das Salas de Recurso em nosso município. Sou professora do município, tenho 07 (sete) alunos em minha sala de aula que frequentam a Sala de Recurso no período contrário. Nem por isso recebo algum tipo de gratificação.
    Fico triste quando vejo esses comentários maldosos, que certamente são de professoras que perderam a gratificação.
    Elas falam o tempo todo que se especializaram para exercer tal função, mas eu também me especializei, e nem por isso devo receber tal benefício, pois este não levamos para a aposentadoria, só a indignada e as outras que não sabem… ou fingem não saber!
    Notei também que toda vez que alguém como você Noeli, que não se esconde, faz suas colocações, elas dizem que é do time da Cida Gonçalves. Eu acho que não, tenho certeza que você é uma professora como eu e que também sentiu que foi feito justiça!
    Acho também que esse assunto já deveria ser encerrado, pois temos assuntos muito mais interessantes para serem discutidos nesse respeitado Blog.

  8. Walquiria você não é professora aqui e nem na China, é uma puxa saco isso sim e pior fez uma especialização então agora se vira com ela (se fez mesmo), agora não tem mais nenhuma chance, só se for cargo de confiança para ganhar 100% (se já não é), Põe o pezinho no chão, todos os direitos conquistados na educação estão sendo acabados, vai ler as notícias do blog mesmo fofa, olha como anda a politica de Paranavaí, caso você consiga compreender alguma coisa além do seu umbigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.