Segurança no terminal urbano

Publicado em 19 de março de 2014

A segurança na região do Terminal Urbano Rodoviário, onde está situada a Praça Brasil, foi o tema central de uma reunião realizada hoje entre o prefeito Rogério Lorenzetti e representantes das polícias Militar, Civil, Conselho Comunitário de Segurança, secretarias municipais de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Desenvolvimento Urbano, Governo e Fazenda.
A região, que frequentemente é ponto para usuários de drogas e prostituição, desafia as autoridades que buscam, em conjunto, formas de reforçar a segurança no local.
“Nosso objetivo é reurbanizar a praça de forma a garantir mais segurança à população, inclusive oferecendo atrativos para que as famílias passem a frequentar o local. Acreditamos que a partir do momento que a população de bem ocupar esse espaço, as pessoas que praticam atividades ilícitas irão recuar e deixar de frequentar o local”, explica Lorenzetti.
Para isso, as autoridades apresentaram duas propostas. A primeira seria a retirada dos quiosques que são utilizados para fins comerciais. Segundo o delegado operacional da 8ª SDP, Carlos Henrique Rossato Gomes, além de atrapalhar a visualização completa da praça, as estruturas também servem de esconderijo para usuários de drogas e outras ações ilícitas.
A segunda proposta discutida pelas autoridades foi a retomada das Ações Integradas de Fiscalização Urbana (AIFU), que tem a participação de policiais militares, civis, integrantes do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e fiscais da Prefeitura de Paranavaí. “As AIFUs costumam ser muito efetivas e acreditamos que podemos retomar essas ações a fim de garantir seguranças a todos que frequentam essa região”, afirmou o Major Ademar Pascoal, comandante do 8º BPM.
O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer os representantes das polícias Civil e Militar pelo trabalho realizado durante a 43ª ExpoParanavaí e pelas ações e operações que resultaram na diminuição das ocorrências de roubo que estavam assustando a população e que culminaram na morte de um trabalhador. “Pelo que tudo indica já passamos a fase mais crítica e isso se deve, em grande parte, ao trabalho efetivo e ações preventivas das polícias Militar e Civil. Nesse sentido o município está à disposição para trabalhar em conjunto, com ações interligadas, para que possamos melhorar ainda mais”, destacou Lorenzetti. (Da Secom/Paranavaí)

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Segurança no terminal urbano

  1. Aquele lugar é um verdadeiro LIXO, que vergonha, mas o que me deixa intrigado que as poderosas secretárias estão alojadas naqueles espaços e nunca deram idéia ou sugestões para o prefeito.
    Precisa urgente reorganizar este espaço.
    Esta semana por incrivel que pareça,passei por láe fiz um comentário, por que será que o secretário de comunicação não dá o seu pitaco para o seu chefe abrir o olho e ver esta situação que incomoda a popolação.
    Cadê o Camelodromo? Foi para o taxo? DH jogado fora.
    Mas tá em tempo se revitalizar será um belo cartão postal para nossa cidade, pois os ônibus da região circula ali, outra vergonha este povo em pé esperando para pegar a circular, que dó Gravidas e idosos naquela situação.
    Acorda prefeito e sua equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.