SINOPSE GERAL / Saul Bogoni / Diário do Noroeste
PARANAVAÍ não vai mesmo ter seu Curso de Medicina. O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (20) a relação final dos municípios que poderão receber novos cursos particulares de medicina, no âmbito do programa Mais Médicos. Foram indicados 49 municípios de 15 estados, com a previsão de oferta de aproximadamente 3,5 mil vagas. No Paraná, foram contemplados Pato Branco, Campo Mourão, Guarapuava e Umuarama – as últimas três cidades já haviam sido relacionadas em uma lista preliminar divulgada no início do mês. No total, 154 prefeituras – inclusive Paranavaí – encaminharam a documentação solicitando a implantação dos cursos – a seleção atingiu municípios com mais de 70 mil habitantes e que não tinham curso de medicina em seu território. Atualmente, conforme o MEC, 11 instituições de ensino oferecem a graduação no Paraná, em seis cidades: Cascavel, Maringá, Londrina, Curitiba, Ponta Grossa e Francisco Beltrão.
MAS, nem tudo está perdido. O prefeito Rogério Lorenzetti e o deputado estadual Teruo Kato ainda trabalham com a possibilidade da Unipar – que deverá ser credenciada em Umuarama – criar um sistema e estender o curso também a Paranavaí.
Pura ilusão que nossa cidade terá Curso de Medicina pela UNESPAR.
Vai ter sim ,mas pela UNIPAR.
Qd disse para o povo que a Unespar foi só uma Politicagem ,muitos não acreditam , mas esperam para ver.
A Unespar não tem ESTRUTURA nem para os cursos que oferecem hoje.
Mas como cidadão que gosta da nossa querida Cidade ,torço para que um dia ela cheque em 100 mil habitantes ,ai vcs vão ver o que vai acontecer.
Hoje enquanto estiverem estes representantes só pensando no seu bem estar ,vamos sofrer
Por isso o ano que vem esta ai ,vamos trocar tds .
Pois ta na hora da virada.
PARANAVAÍ merece, já passou da hora.