Entre tapas e beijos

Publicado em 14 de dezembro de 2013

O polêmico discurso feito pela promotora Suzy Mara de Oliveira na Conferência Municipal de Saúde, realizada em outubro, se materializou novamente ontem à noite na reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS). Conselheiros exaltados, gritos, trocas de insultos, mudanças de regras no meio do jogo, projetos rejeitados sem fundamento e “traições” segundo alguns, marcaram a reunião, que, em princípio, deveria ser apenas de apresentação dos novos conselheiros.
E foi neste clima que o advogado Waldur Trentini foi eleito presidente do CMS. Há quem acredite que a eleição pode ser anulada judicialmente. Por isso, a reunião deixou mais dúvidas do que esclarecimentos. Somente na próxima semana é que se poderá saber exatamente as consequências da reunião.
Há um único consenso: o médico Rui Pedruzzi, que durante anos comandou o Conselho com mão de ferro, provocando rejeições de contas por motivos banais e criando dificuldades às administrações municipais, é, com certeza, o maior perdedor. Ele saiu alijado do processo e reclamando de traições. 24 horas antes da reunião, ele fez uma reunião em, sua casa com alguns conselheiros quando traçou uma estratégia para continuar mandando no Conselho. Perdeu.

Alda - 391x69

6 comentários sobre “Entre tapas e beijos

  1. Taturana meu filho qual o interesse, o que move estas pessoas à uma dedicação tão extremada? O presidente ou os conselheiros têm salários?

    • O objetivo principal do conselho seja qual for o seguimento que represente, é de fazer o controle social, ou seja; monitorar os investimentos no seu seguimento. O que acontece, é que; essa instância de participação da comunidade ainda não conta ainda com aquela liberdade na hora de se organizar. Já fui conselheiro por vários anos seguidos e aprendi muito participando das discussões que muitos acham que são trocas de insultos. Já presenciei ações antidemocráticas sim, mais nunca por parte do conselho ou dos conselheiros mais sim por parte do poder executivo que na época extinguiu o conselho ao invés de procurar o intendimento com o mesmo. ESPERO que, a essa altura, não venha acontecer arbitragem como naquele tempo. A base de tudo isso, deve ser o entendimento. J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.

  2. …”comandou o conselho com mão de ferro”?, “provocando rejeições de contas”?, “continuar mandando no Conselho”? Acho que não é a eleição do Conselho que será algo resolvido “JUDICIALMENTE” não hein? Muita coisa nesse blog anda precisando ser peneirada pra ver se sai um grão de verdade! Quem é você para falar tanta inverdade de um homem de caráter e personalidade como o Dr. Ruy Pedruzzi? Quanto tempo de Controle Social em Paranavaí você tem para falar com tanta certeza assim de qualquer conselheiro que seja? Ou você está escrevendo sobre a vida das outras pessoas por ódio e intriga de suas fontes que nunca dão as caras?? Se para este blog, a saúde de Paranavaí estar na situação horrorosa que está é BANALIDADE significa que nada aqui esta valendo com a verdade!! Quanta asneira junta!!!!

  3. Que pena que eles não ouviram a Dra. Suzy.
    E esse Dr. Ruy representa o que no Conselho de Saúde? Usuários, Prestadores de serviço (onde ele atende?), o Governo ou seria a Câmara Municipal, por delegação de um certo vereador?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.