SAMU: 41% das chamadas são trotes

Publicado em 13 de dezembro de 2013

A Prefeitura de Paranavaí fez ontem um balanço dos primeiros 20 dias de funcionamento do SAMU. E um tópico da notícia chama a atenção:
Nos 20 dias em que o serviço está em funcionamento, já foram recebidos 791 trotes, ou seja, quase 40 chamadas falsas por dia. O número representa 41% de todas as chamadas recebidas durante esse período. A prática, além de criminosa, congestiona o sistema de atendimento. “É um número muito alto que atrapalha o atendimento. Os profissionais são treinados para reconhecer esse tipo de chamada falsa, mas em alguns casos já chegamos a deslocar a ambulância para fazer o atendimento e isso gera um custo, além do fato do veículo não estar disponível naquele momento para quem realmente precisa”, ressaltou Paulo Lemes, coordenador de frota do Samu.
Dizer o quê?

Alda - 391x69

Um comentário sobre “SAMU: 41% das chamadas são trotes

  1. No Facebook, um assessor de um deputado federal (pasmem!) – residente aqui de Paranavaí mesmo – incentivava seus seguidores a ligar no 192. Alegava que não estava funcionando e que só dava ocupado. É óbvio! com a campanha realizada por ele é claro que não estaria funcionando.
    E o pior foi que ele chegou até fazer um vídeo no youtube, fazendo chacota e, claro, aproveitou para fazer sua campanha política.
    Logo ele, que se diz “defender” a saúde de Paranavaí e fez campanha ferrenha pro César Alexandre. Ao invés de ajudar, atrapalha. Isso que é torcer pro touro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.