Briga no ninho: Flávio abre o jogo

Publicado em 20 de novembro de 2013

Afirmando que não tem nada contra o atual presidente do PSDB de Paranavaí, Walmor Trentini, nem contra o vice-prefeito Rubens Felippe (que está ocupando interinamente a chefia do Executivo, o tucano Flávio Antunes, que liderou a rebelião no ninho tucano, levando consigo lideranças como o empresário Luiz Tadeu (Notti) Fernandes e o advogado Ary Bracarense Júnior, disse que a presidência do Partido daria maior visibilidade à sua candidatura a deputado federal. Disse, ainda, que ontem, em reunião com lideranças estaduais, teve que deixar de lado sua postura habitual e “falar sério”, dar “murros na mesa” para defender os interesses da Cidade.
Em tom diferente do habitual, contundente e indignado, de forma muita franca, Flávio Antunes disse, ainda a pouco, o seguinte:
“Sobre a permanência no Partido, tínhamos a promessa do governador (Beto Richa), do (deputado Valdir) Rossoni (presidente estadual do PSDB) e do (deputado federal Luiz Carlos) Hauly que não sairia da configuração que estava.
Nada contra Rubens (Felippe), nem Walmor (Trentini), mas o Rubens já tem a visibilidade garantida por ser vice-prefeito, o Walmor pelo cargo na Sanepar e eu teria visibilidade como presidente do Partido. Penso que o status do cargo seria importante já que, sendo candidato, eu iria concorrer com grandes nomes. Penso que é preciso dar sustentabilidade política para a região. É preciso estancar este processo de gente de fora tirar voto na nossa região. E vejo a comunidade amadurecendo neste sentido. Meu repudio é com falta de atitude do diretório estadual do PSDB. Sempre tive uma postura educada, pacífica. Ontem, entretanto, tivemos que dar “murro na mesa”. Tivemos que falar: estamos aqui, eu brigo pela cidade. Estão querendo colocar candidatura goela abaixo pra benefícios singulares. Não pode, tem que ser coletivos. Quanto à posição do partido, tivemos promessas de grandes lideranças do Estado e infelizmente nada aconteceu. Passou um mês, passaram dois meses e nada. Já que ficamos no Partido, muito bem: não precisa dar presidência, não precisa dar visibilidade. Que se dê o voto útil para Paranavaí, independente de quem seja o candidato. Como já fui deputado federal, já tive aquela votação e sou do grupo do governador, tenho total liberdade de falar que sou um pré-candidato a deputado federal. Se lá na frente não quiserem, que expliquem para a população. Não tenho nada contra o Walmor. Quem é contra esta situação é o Accorsi, que tem sonho de “entrar” em Paranavaí. Ele que me desculpe, mas penso que é de Paranavaí, aquele que aqui mora, que vivencia e contribui com soluções dos problemas da cidade. Se eu for candidato a deputado federal vou dobrar com candidatos locais, mesmo que outro candidato seja do PSDB. Só vou apoiar candidatos de Paranavaí.

A posição de Antunes ratifica o comentário publicada na matéria “Rebeldes ou desfiliados”? “Saiu Faísca”. uma fonte bem informada diz que a reunião em Curitiba saiu faísca, pois contou com a presença do Deputado Accorsi, do Deputado Rossoni e do Chefe de gabinete do governador Dionilso. Parece que o Dep. Acorsi não abriu mão da comissão que tem o apoio de Rubens Felipe!

 Pelo andar da carruagem deverá haver um próximo ato

Alda - 391x69

18 comentários sobre “Briga no ninho: Flávio abre o jogo

  1. Parabéns. Flávio. Postura firme. Isto sim é defender os interesses da cidade. Todo esse comportamento, demonstra que não está atrás de cargo e salário apoiando Deputado de fora, que exige apoio em troca de emprego em secretarias. Você será o nosso futuro Deputado Federal, a não ser que o Governador queira que o tal Zeca leve os nossos votos embora……A tal “briga” no chamado ninho tucado seria resumido da seguinte forma: briga dos interesses de Paranavaí x briga pelos interesses salariais de alguns cargos ocupados.

  2. Esse Antunes só aparece perto do período eleitoral. Administrou o partido várias vezes e desde 2006 só “ensaia” candidatura! Sempre é “pré-candidato” na hora “h” sai fora, e mais uma vez tá fazendo essa “firula”.

  3. O Deputado Luiz Acorsi foi candidato em 2010 pelo PSDB E foi eleito o mais votado em todo o Noroeste e por isso adquiriu a condição de mando político e respaldou as indicações do grupo de Paranavai que apoiou Beto Richa. Então por que toda essa choradeira?

    • Tucaninho, com certeza vc deve ter um bom empregado governo. Despenado vc poderá ficar, mas ainda não está. O sr. Accorsi não possui domicílio aqui. Por favor me indique um projeto de interesse de nossa gente. Só um. Ai sim, me renderia aos argumentos de ele defende PAranavai. Sou contra qualquer político aventureiro que apenas de passagem, vem buscar os votos de nossa cidade…..
      Roberto

      • Sr. Roberto: No atual sistema eleitoral não existem porteiras que impeçam a entrada desse ou daquele candidato em qualquer município.
        Por muitos anos, os isabelenses amargaram a presença de deputados paranavaienses que marcaram as suas presenças em nossa cidade, apenas com atos de nomeações de delegados, de diretores de escolas, transferências de funcionários, sem nunca terem contribuído com a indicação da reforma duma ponte sequer. Fechar-lhes as porteiras como? A época era de regime de exceção e o mando político era enfeixado nas mãos de lideranças impostas.
        Esse intróito é suporte para o registro positivo de ações praticadas pelo deputado Luiz Accorsi em benefício da cidade de Paranavaí, como por exemplo, apoio à associação de moradores, melhorias no aeroporto Edú Chaves, reforma de ginásio de esportes, construção de poços artesianos em área de utilidade pública de entidade representativa de funcionários públicos, o início da série de escolas de formação de soldados, reinício das atividades da fábrica de tubos da antiga Sucepar, hoje Ipáguas. Todos os pleitos emanados tanto de parte da população, como oriunda de entidades ou autoridades locais, recebem o apoio, às vezes discreto, de parte do dr. Luiz, como a reitoria da Unespar, por exemplo, além de suas interferências para a instalação de clínica oncológica e aparelhamento de estabelecimentos de atenção à saúde regional. Durante um determinado período administrativo, limitou-se a atendimento a carentes de apoio em questões individuais de saúde, pois não foi acionado pelo Executivo paranavaiense.

        • Sr. Parreiras: Em que mundo o Sr. vive? com certeza não deve ser em Paranavaí. As políticas que impedem a entrada deste ou daquele candidato é a união política. É o voto pelo Município. É medidas representativas pelo candidato do Município.
          Só uma coisinha. Em relação aquilo que o Sr. diz que Acoorsi fez por Paranavaí, digo que, Não existe melhorias no Aeroporto. Está um lixo. Qual ginásio ele reformou. Pode dar nomes. Responder genericamente é fácil. Que entidade recebeu poços? A escola de soldados foi o Teruo que pediu. Apoio discreto!! Para um deputado? E agora que votos aqui? “valhe-me Deus, é o fim do nosso amor, perdoa por favor.”
          O Sr. poderia me informar onde funciona a clínica oncológica. Tratamento a carentes? Ah, o Sr. tá falando do Pó Royal quando atendia aqui. Me esqueci. Foi ele que nomeou os cargos em comissão. Temos que considerar……Acorda meu.

          • Aposentado, não tenho mais relacionamento trabalhista com o dep. Luiz Accorsi. Por uma questão de amizade e de interesse regionalista, continuo à sua disposição, graciosamente, quando acionado. Não tenho os registros das ações que relacionei, mas as mostrarei assim que puder. Mas gostaria que fosse lida a minha resposta com atenção. Não disse que Accorsi construiu clínica oncológica. Ele está atento à reivindicação, e tem reverberado o pedido junto a quem de direito, à Sec. de Saúde. Insisto que o pedido primeiro da escola de formação policial é de autoria do dep. Accorsi. Aguarde. Logo trarei dados consistentes.

  4. Flavio Antunes, ficamos muito felizes com sua disposição em ser candidato, em estar apoiando este projeto para Paranavai, te conto uma coisa que vc já deve saber, infelizmente vc não tem chance pois, não tem trabalho realizado na região e muito mais em Paranavai, vc gosta e de participar de ter status de alguma coisa, mas me diga que projeto vc tem pra cidade e região? Vcs deveriam ter (…) pois se o Governador que vc diz ser amigo não resolveu… esqueça meu amigo, existe outros interesses em jogo. Na eleição passada vc saiu, fez uma bela campanha, te prometeram mundos e fundos, mas na hora H ninguém te ajudou de verdade apenas te usaram como o Hauly quer te usar novamente, vc sai, faz uns votinhos e ajuda na legenda. Acorde.
    E outra coisa o Rogerio. Sim tem pretensão de sair a federal, pode não ter voto na região, mas tem grana e esta fazendo um ótimo trabalho em Paranavaí.

  5. Tudo antigamente era diferente, ninguém andava de carro, não viajava de avião, não frequentava resort’s, não tinha churrasco todo dia em casa, hoje… não… tudo é diferente, todo mundo é igual… então, chega de quem di…. Já fiz isso,já fiz aquilo, já fiz etc e tal… hoje até m——-gosta de m——–, h——- gosta de h——–, então tá na hora de querer ser o que já foi, hj somos diferentes!!!!!!

  6. Mandou bem Parreiras. Assim é bonito! Falar até papagaio fala. Tem que falar coisa com coisa, com conhecimento e propriedade!

    • Pois é, Demorô. Por uma questão de limitação de informação, muita gente pensa que a atuação do deputado se resume ao atendimento a pleitos específicos da sua base. O dep. Accorsi pensa na região como um todo e, dai, a sua preocupação com questões como a da criação de companhia independente de Polícia em Loanda, da instalação de base de polícia fluvial em Porto Rico – independente da de Guaíra. O governo está anunciando programa para remuneração de agricultores que preservem recursos naturais, como nascentes de rios e para isso contribui Acccorsi, viajanddo – fui junto, até Extrema – Sul de Minas, para conhecer o projeto Produtos de Água, realizado espetacularmente naquele município. Tem me liberado para tratar duma semana técnica para o incentivo à cultura do bambú, como alternativa – tal qual fiz com o coco – de renda para nossa região e como meio de controle de voçorocas. Também estamos trabalhando em cima de projeto para popularizar o sistema de quebra-ventos – Muralhas Verdes, para amenizar os efeitos das alterações clímáticas que estão resultando em danos provocados principalmente pelo constante aumento da velocidade dos ventos. Mas, a caravana segue…

  7. o taturana,para de falar dessas 3 pessoas.
    você ta dando muita moral para eles.
    esses 3 ai estão atrás de (…) gorda.
    fala para eles irem logo para o pt.
    esses 3 se uniram,para por pressão no governador beto
    para construir o pombal (…).
    beto tem conversa com quem tem voto,falar com o pó royal.

  8. pessoa acha que sair candidato a deputado federal e estadual,é só sair ?
    deputado federal conforme o partido precisa de no minimo 100 mil votos.
    estadual precisa de uns 50 mil votos.
    precisa de ter bala na agulha,tipo uns 10 milhões de reais,para gastar.
    (…)
    acorda aqui não tem nem um TIRIRICA. (…)

    • só para ter uma idéia ,teve vereador aqui em paranavaí que gastou mais de 150 mil reais para ser eleito,só por “status”

  9. Fico feliz pela movimentação que se inicia entorno da próxima eleição.

    Gostaria de aqui manifestar o apoio não somente ao Flávio mas qualquer outro de Paranavaí que se candidate aos cargos de deputado estadual ou federal. Vamos fechar com gente da nossa cidade e não deixar um Zeca Dirceu e tantos outros que vem para levar os nossos votos… #NÃO NOS REPRESENTA#.

    Outro detalhe que gostaria de comentar é a respeito de atuais vereadores que se manifestam o desejo de se candidatar ao cargo de deputado… Meus queridos o povo votou em você para um mandato de 4 anos… quer ser deputado, aguarde esse período, VIVA o seu mandato, nos mostre ser digno de nosso voto… ou então, quer ser candidato RENUNCIA ao mandato de vereador… Parem de ver carreira política como profissão, ser político é vocação, amor e respeito… Ser candidato ainda em um mandato é jogar o voto daqueles que te escolheu dentre outros no lixo.

    E nós eleitores devemos ficar atentos a estes detalhes.. Não votar em pessoas de fora, pois na hora do rateio eles levaram as verbas primeiro para sua cidade, sua região… Voto é a nossa arma contra a corrupção…

  10. A realidade e a seguinte, pessoas da capital querendo mandar, aqui isso não podemos aceitar, queria ver pessoas que se consideravam ricas nos anos 80 que tinham empresas, que eram ricas, que o filho batia na mulher, que andava de cb 400 empinava na frente da policia, e que apos um telefonema tudo se abafava, e perder o carguinho politico como ia se virar? Será que iria trabalhar de balconista ou ia ser empresario de arake? Política na nossa cidade e tudo negociável, o dinheiro fala mais alto os interesses particulares e que manda, candidato a deputado que anda com vidro do carro fechado, que não cumprimenta o povo, que não gosta de pobre, não deveria nem se candidatar, fica no seu mundinho, no escrito rio no ar condicionado, preoucupado com pvai? kakakaka, duvido, só quer defender seus interesses, e o povo que se lasque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.