Começa mutirão contra a dengue

Publicado em 21 de outubro de 2013

Sofás, lixo reciclável, orgânico, animais mortos. Estes foram os materiais encontrados hoje, primeiro dia do Mutirão contra a Dengue em Paranavaí. Os materiais estavam num fundo de vale no Jardim Simone (prolongamento da Rua José de Matos Filho), identificado como um dos 18 pontos crônicos de descarte irregular de lixo no município.
“Este problema não é novo. No final dos anos 90, quando fui secretário de infraestrutura, o descarte irregular de lixo já era verificado em pontos como este. A população está acostumada a jogar lixo no lugar errado e depois esperar que a Prefeitura venha e recolha, e limpe tudo. O que precisamos é tentar fazer um trabalho de conscientização nas escolas, uma divulgação intensa no município, para evitar um novo surto de dengue na cidade. Se as medidas educativas não funcionarem, talvez seja necessário adotar medidas coercitivas, de multar, punir, prender se for o caso”, avaliou o prefeito Rogério Lorenzetti, que acompanhou os trabalhos da Blitz da Dengue.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Começa mutirão contra a dengue

  1. Segundo o DN de hoje traz o seguinte na sua primeira pagina: “Saúde vai monitorar dezoito pontos de desovas lixo”. Muito interessante tal atitude mas eu pergunto: De que forma? Sim porque a maioria dos lixos aqui descartado por esses cidadãos se é que podem se tratados assim, no mínimo acontecem a noite, principalmente aqui no fundo de vale do Simone. Tem um empresa que vem descartado embalagem de marmitex dá impressão q é de alguma construtora pois são muitas e o tempo irá dizer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.