Cabo de guerra

Publicado em 10 de outubro de 2013

Uma reunião foi realizada no final da manhã de hoje entre o prefeito Rogério Lorenzetti e os secretários Agamenon Arruda de Souza (Saúde), Rodrigo Giovine (interino, Administração) e Nivaldo Mazzin (Governo), com os chefes e coordenadores das unidades de saúde municipal. Houve baixaria, arranca-rabo e lavação de roupa suja, ao final, mas entre mortos e feridos salvaram-se todos.
A questão: a melhoria na saúde.
De um lado estão servidores insatisfeitos com a perda da insalubridade e com as cobranças do prefeito e do secretário e pedindo valorização da categoria. De outro, está a administração municipal pedindo comprometimento dos servidores, melhoria no atendimento e um recado claro: todos os que ocupam cargo de confiança serão exonerados de suas funções em dezembro. E só retornarão aos cargos os que demonstrarem produtividade. Os outros serão substituídos.
Na avaliação do Governo Municipal a saúde tem tudo para melhorar em Paranavaí. Segundo uma autoridade, foram ampliados os investimentos (de 23 para 30% do orçamento), adquiridos novos veículos e ampliados as equipes do PSF, ampliados e reformados os postos de saúde e serão iniciadas novas UBSs. “Só falta mais comprometimento”, diz esta autoridade.
Os servidores consideram injusto um setor essencial com risco (em razão da convivência com portadores de moléstias) perder a insalubridade.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.