No início de setembro, a vereadora Zenaide Borges (PMDB) apresentou um requerimento, junto com o vereador Antonio Alves (PP), solicitando que o Executivo encaminhasse à Câmara “cópia dos holerites dos servidores públicos que receberam horas extras junto ao município, bem, como cópias dos cartões pontos, do período de janeiro de 2013 até a presente data”.
Pois bem, Zenaide é funcionária de carreira do município e, nesta condição, foi convidada pelo prefeito Rogério Lorenzetti (PMDB) para fazer o levantamento e responder o próprio requerimento.
No convite, Rogério teria informado que seria ilegal tornar pública algumas informações de caráter privado dos servidores. Mas ela poderia vasculhar os documentos à vontade. Zenaide aceitou o desafio, afinal convite do patrão ninguém gosta de negar.
É verdade que a iniciativa do prefeito escancara informações à vereadora facilitando seu papel de fiscalizadora, mas não vai ser fácil ela olhar holerite por holerite dos últimos nove meses.
Já que está fiscalizando, seria bom fiscalizar a Câmara também, pois corre o boato que lá também tem servidor que não aparece pra trabalhar, que passa o cartão ponto e vai embora e só volta na hora de sair. E o mais grave é outro que passa o ponto e vai pra outro local trabalhar e que só encontrado no telefone que fica colado na porta. Fiscaliza o legislativo também pois todos recebem dos cofres públicos!
Zenaide, você fez uma reivindicação na condição de vereadora, o prefeito tem que atender você, teria que mandar em suas mãos, não mandar você se virar.
Seja vereadora diga a ele (prefeito) que a respeite, se coloca como vereadora, pois votamos em você para ser fiscal do povo.
Prefeito Rogerio, ilegal?? ilegal é o que o Senhor ta fazendo com o dinheiro do povo fazendo vista grossa com tanta coisa errada e essas horas extras “soltas” ou o Senhor ta tentando jogar “panos quentes” na situação???, tu tem (…) com alguém, .. ou será que a Câmara vai tomar que providencia quanto a isso????
ou tudo vai acaba em pizza………..
E daí Zenaide o que tem a dizer ou o que vai dizer em casa? Corretíssimo o acorda Pvaí.
Concordo com os comentários mas os servidores municipais vivem sob o cabresto do prefeito imposto através de ameaças, duvido que alguém, inclusive a Zenaide não reconheça o prefeito como o “CHEFE, QUEM MANDA”.. não diferenciando quando necessário sua postura na condição de vereadora…