Do Diário do Noroeste
A gestão de medicamentos realizada pela Prefeitura de Paranavaí, apresentou falhas nos anos de 2011 e 2012. Essa é a principal conclusão da auditoria social realizada entre o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e a Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa). O relatório foi aprovado pela Primeira Câmara do TCE, na sessão de 3 de setembro. A auditoria avaliou a compra, o armazenamento e a distribuição de medicamentos à população de Paranavaí pela gestão municipal.
A auditoria comprovou falhas nos procedimentos técnicos para a seleção dos medicamentos adquiridos pela Prefeitura, devido à falta da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume), que deveria ser gerada a partir de dados epidemiológicos.
A base utilizada para as compras foi apenas a média histórica de consumo. Neste ponto, a conclusão da auditoria foi de que o planejamento não atende às necessidades da população.
Na fase de defesa do processo, o prefeito Rogério Lorenzetti manifestou sua concordância com as conclusões da auditoria e se comprometeu a adotar as medidas recomendadas pela equipe técnica.
A decisão do Tribunal é passível de Recurso de Revista.
Veja a reportagem completa no link abaixo.