O empresário e advogado Ary Bracarense Costa Júnior, um dos líderes do PSDB de Paranavaí, também deixou o ninho tucano. E, junto com a desfiliação publicou, no Blog do Joaquim de Paula, uma nota de repúdio. Veja Nota:
PSDB: NOTA DE REPÚDIO
Considerando os desdobramentos e os acontecimentos ocorridos em relação a provisória do PSDB de Paranavaí, onde sumariamente, sem qualquer reunião, sem qualquer comunicado, foi trocada a presidência e os seus membros, mediante interferência externa direta junto ao Diretório Estadual, em detrimento dos interesses de Paranavaí, e sobretudo com o intuito de servir de aparato a Deputado Estadual que sequer possui domicílio eleitoral nesta cidade, sirvo-me da presente, como ex-secretário do PSDB e Ex-filiado, para vir a público e fazer os seguintes esclarecimentos em solidariedade ao nosso Ex-Presidente Flávio Antunes:
Todo partido político sempre tem e teve como escopo e objetivo maior, além de defender seu programa e seus Princípios defender os interesses da população. Na condição de ex-secretário, posso testemunhar que nosso ex-presidente Flávio Antunes sempre procurou fomentar idéias, alavancar projetos, defender candidaturas próprias, implementar filiações e acima de qualquer interesse pessoal, defender toda coletividade.
Por conseguinte, jamais se pode admitir que qualquer pessoa, seja cidadão comum, seja Deputado, ou quem quer seja ou detenha cargo de confiança junto ao Governo, utilize de partido político para servir de base eleitoral a este ou aquele candidato, sem prévia convenção. O partido tem que servir as pessoas e não as pessoas servirem-se do partido.
Repudiamos, Sim. A forma sumária, autoritária, prepotente, coronelista como se estabeleceu a nova provisória, contrariando os próprios ideais democráticos, de consenso, de fortalecimento dos interesses de nosso Município. Lamentável a exposição injustificada dos motivos que influenciaram a decisão junto ao Diretório Estadual, sem que fossem ouvidos os seus membros, e a própria base de apoio ao Governador Beto Richa constituído por empresários, comerciantes, agricultores e gente de bem desta cidade de Paranavaí. Aliás, estes jamais postularam qualquer cargo remunerado junto ao Governo, seja para familiares ou “amigos”, ao contrário do que atualmente se vê. Este comportamento traz um profundo distanciamento da ética e do companheirismo.
Repudiamos, outrossim, pelos próprios ideais éticos e democráticos que devemos lutar, fundamento da própria ideologia tucana, contra a forma como foi emprestado o partido para servir de base eleitoral a determinado Deputado Estadual, afastando sumariamente o nosso líder e ex-deputado Flávio Antunes e os demais membros, sem qualquer comunicado ou a menos um telefonema do Diretório Estadual, como se fossem peças descartáveis sem mais utilidade.
Cumpre lembrar, que os ex-tucanos sempre mantiveram uma postura firme e inalienável e jamais negociaram a indicação de nomes para deter cargo de confiança junto a determinadas secretarias em troca de favores, ficando compulsoriamente subordinados e obrigados a fazer campanha a quem quer que seja.
A presente Nota de Repúdio se legitima e se consubstancia por todos os serviços prestados pelo nosso ex-presidente e ex-Deputado Flávio Antunes (PSDB) que com apenas 28 dias de mandato de Deputado Federal conseguiu conquistas significativas para o nosso Município, a exemplo da tão festejada UNESPAR.
O PSDB desde a sua constituição histórica sempre abominou qualquer espécie de cabresteamento político, ingerência na autonomia partidária, sobretudo tomada de decisões unilaterais sem que fossem ouvidas as partes envolvidas em todo o processo. Coronelismo é coisa do império e já não se sustenta mais.
Por conseguinte, a presente Nota de Repúdio contrapõe-se à medida antidemocrática, sujeitando-se o PSDB de Paranavaí a interferência externas cujo interesse visa a atender a uma minoria que sempre lutou contra o próprio partido e que agora, pretende dar sustentabilidade a campanha de Deputado, em detrimento da própria vontade da maioria que é ter candidato a Deputado Estadual e Federal nas próximas eleições.
Doravante, independentemente de partido, junto com todos os demais companheiros, amigos e empresários, livres e com vontade própria, buscaremos todo e qualquer apoio visando à reeleição do Governador Beto Richa, e a luta por candidato de nossa cidade, inclusive com campanha forte e autônoma para que os chamados “paraquedistas indesejados” não aportem casualmente em nossa comunidade. Vamos à luta!
Fica o nosso breve registro e esclarecimento.
Paranavaí, 24 de setembro de 2013.
Ary Bracarense Costa Júnior
Ex-filiado e Ex-secretário PSDB
Me desculpem, mais esse sr.Ary parece estar sempre emburrado! Político tem que sorrir….kkkkk