Revoada no ninho tucano

Publicado em 22 de setembro de 2013

O jornalista Saul Bogoni, da coluna Sinopse Geral, do Diário do Noroeste, relata na edição de hoje que o novo presidente do PSDB de Paranavaí, visitou o jornal, quando disse que vai reorganizar o partido e já começar a preparar a nível regional, a campanha de reeleição do governador Beto Richa.
Comentando a desfiliações de Flávio Antunes e Luiz Tadeu Fernandes (Notti), o colunista assevera: “a fila de desfiliação pode aumentar. O descontentamento estaria ligado à interferência de deputado do PSDB, sem domicílio eleitoral na cidade e na região, que estaria tirando a autonomia do partido em Paranavaí e adotando decisões contrárias aos interesses da cidade e região, sem ouvir as lideranças do partido ligadas ao governador. Tais lideranças sentiram-se desprestigiadas desde o começo da gestão Richa”.
Quem pensou no deputado Luiz Accorsi não é mera coincidência.
Veja outro trecho da coluna:
“Filiado há oito anos (desde 2005) no PSDB local, Antunes foi presidente do Diretório e candidato a deputado federal, quando obteve 29.440 votos, sendo 22.100 em Paranavaí, assumindo como suplente por 28 dias. Ele disse que sua decisão não é irreversível, pois mantém vínculos de amizade com o governador e lideranças em todos os níveis. No entanto, ele se rebela contra a influência negativa de deputado que não tem domicílio na cidade, nem na região, e que puxou o seu tapete, segundo disse a um repórter do DN. Antunes é a favor de que todos os partidos de Paranavaí se unam em torno dos interesses da própria cidade e região, apoiando candidatos locais a deputado estadual e a federal. O fato de Paranavaí não ter maior representatividade faz com que a região não tenha nenhum representante compondo o Governo do Estado, no alto escalão. Ele próprio tinha sido cotado para uma Secretaria de Estado, mas seu nome não teve o apoio de políticos que não queriam “concorrência” dentro do próprio partido”.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.