O secretário da Saúde, Agamenon Arruda de Souza, fez hoje um discurso em defesa dos servidores de sua Secretaria, durante a inauguração das obras de ampliação da UBS da Zona Leste. Segundo ele, o sistema municipal de Saúde realiza mensalmente cerca de 17 mil consultas e alguns poucos telefonam às emissoras de rádio para reclamar, ganham, guarida dos radialistas, enquanto os satisfeitos se calam. Contou que um repórter disse que a ampliação não seria inaugurada no tempo previsto. “Convidei ele para estar hoje aqui, mas ele não veio”.
A reclamação é procedente. Alguns profissionais de rádio costumam esquecer uma regra elementar da imprensa: sempre que há uma denúncia deve-se ouvir o outro lado. Os radialistas entendem que é obrigação de quem ocupa cargo público ficar ouvindo rádio e, se for o caso, telefonar para se defender.
Além dessa regra não existir, ainda tem o agravante que todos realizam seus programas “jornalísticos” no mesmo horário. Felizmente é uma minoria.
Parabéns ao Agamenom Arruda de Souza, moro há vinte anos no Jardim Ouro Branco e agora vejo nosso Bairro e suas adjacências serem lembradas por nossos políticos, a reforma do Posto é uma valorização dos servidores que lá trabalham e também dos cidadãos paranavaiense que vão até lá para serem atendidos. Um direito do povo é o acesso a saúde e esta a partir de agora vai ser atendida com qualidade num local adequado respeitando nós os moradores e reconhecendo o valor dos cidadãos. Parabéns secretário, que o sr continue á frente da secretaria e que seu trabalho seja coroado por vitórias, já que os mais beneficiados serão nós os moradores de Paranavaí.
Acredito no beneficio que boas instalações físicas e mobiliário podem trazer mas bons profissionais fazem a diferença sempre… não estou falando apenas de competência técnica (até porque a grande maioria são funcionários efetivos contratados através de concurso público) mas perfil para lidar com pessoas (ou qualquer ser com vida) não generalizando mas tem pessoas na saúde que nos tratam como se estivessem nos fazendo um favor… como se não estivessem ganhando para fazer aquele serviço…. Quando o profissional trata o cidadão com educação e respeito visto que ele já está ali fragilizado em decorrência de uma doença, a relação estabelecida tem outra natureza… O secretário tem que defender sua equipe quando necessário mas reconhecer seus pontos fracos para assim poder superá-los… atitude que não identifico no Sr. Agamenon.. quando a população exige seus direitos… a coisa anda um pouco… se não cobrarmos sempre… sempre teremos pessoas sofrendo pela precariedade dos serviços de saude…mas a culpa é dos radialistas…só paranavai… kkkkkkkk
Esse secretário é muito CONVERSINHA… fala… fala… fala, mas…. de concreto nada sai, pudera, ele nem consegue DESPACHAR as doenças do povo!!!