Logo que autoridades e lideranças políticas locais souberam que o governador Beto Richa (PSDB) ia pernoitar em Paranavaí, de quinta para sexta-feira, começou uma discreta disputa para quem ia recepcioná-lo com um jantar. Jogaram-se na disputa os empresários tucanos Luiz Tadeu Fernandes (Notti) e Ary Bracarense Costa Júnior e o deputado Teruo Kato (PMDB). Como prefeito anfitrião, Rogério Lorenzetti também se dispôs a levar o governador a jantar.
No meio da tarde de quinta-feira, chegou a notícia de que o governador estava cansado e seu jantar se limitaria a comer alguma coisa no hotel mesmo.
Até aí, tudo bem, a história era conhecida.
Mas um empresário jura de pés juntos que viu Beto Richa na quinta-feira à noite numa pizzaria da cidade (Santa Pizza) e com ele o presidente do PSDB local, Flávio Antunes. Acompanhavam o governador outras duas pessoas, que o empresário identificou como sendo seguranças da Casa Militar.
Se confirmada, o reservado encontro mostra que Antunes está com muito mais poder que se imagina no ninho tucano, para desespero de outros, que achavam que eram de alta plumagem, mas só estão com umas penugens.
Espero que ele tenha “pelo menos” pago a Pizza ao governador!
Nada a se estranhar o Governador do Estado estar com o Presidente do Partido local, pois ele mesmo deu o aval para que o mesmo permanecesse na liderança do Partido em Paranavaí .
Somos pessoas adultas e inteligentes o bastante para entender que no meio Politico Presidente de Partido merece o seu prestigio pois alem das situações de bonança como o da ocasião, o mesmo tem que responder para estadual, honrar compromissos financeiros mesmo que alguns não contribuam. Enfim Partido Politico vai além de palanques e discursos abrasivos.
Se tem muitas responsabilidades a frente de um Partido, algumas pessoas deveriam se inteirar do assunto.