Crusoé: “Um país sem oposição”

Publicado em 02 de dezembro de 2022

A fome por recursos iguala políticos de vários matizes, faz do Congresso uma geleia geral e deixa o país sem oposição

A reportagem de capa da nova edição da Crusoé fala sobre a ausência de uma oposição que impeça a geleia geral do Centrão de ocupar o Congresso e confronte os discursos de Lula e do PT sem atropelar a democracia.“Num momento em que milhares de inconformados acampam em frente a quartéis pelo Brasil afora, pedindo que as Forças Armadas não deixem Lula assumir a presidência e repetindo slogans como ‘o ladrão não vai subir a rampa’, dizer que o Brasil não tem oposição pode parecer um absurdo.”

Mas é isso mesmo: neste momento, o Brasil não tem oposição. Pelo menos, não aquela que ao longo da história tem caracterizado as democracias saudáveis. Quem quiser provas disso, precisa apenas prestar atenção ao debate parlamentar sobre a PEC da Gastança, o tema mais importante neste período de transição entre dois governos.”

“O PT pôs sua proposta sobre a mesa pouco depois da vitória de Lula nas eleições. O partido quer que as despesas com um Bolsa Família turbinado (600 reais de benefício fixo e um adicional de 150 reais para famílias com crianças de até 6 anos) fiquem fora do teto de gastos pelos próximos quatro anos. Quer ainda uns bilhões extras para cumprir outras promessas de campanha em 2023. No fim das contas, a licença para gastar seria de quase 200 bilhões de reais.”

O Antagonista

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.