Conforme noticiamos neste 30 de junho o Hipermercado Muffato acatou decisão da Justiça do Trabalho e não abriu no último domingo (e provavelmente nos próximos). Entre os comentários o do leitor Antunes, reflete a reação de parte expressiva da comunidade.
Por que Paranavaí não pode ter um hipermercado aberto aos domingos?
Por que somente os funcionários de supermercado não podem ganhar seus salários honestos, digo, bem honestos?
Por que o Sindicato não deixa quem quiser fazer o que quer, ou seja, ganhar seu dinheiro honesto?
Se os outros podem, por que eles não podem?
Posto de gasolina, padaria, açougues, farmácias, médicos, enfermeiros, motorista de ônibus, policiais, bombeiros… Esses não são trabalhadores também?
A lei deve ser para todos.
Ontem, na reunião da Câmara a sugestão do vereador José Galvão foi nesta direção: abre quem desejar e que remunere adequadamente seus funcionários.
Em entrevista, ainda a pouco, à Mohamad Smaili, da Rádio Transamérica, o prefeito Rogério Lorenzetti confirmou opinião de algum tempo: “Continuo afirmando que é um retrocesso o fechamento dos supermercados aos domingos. Até pela nossa condição de cidade pólo. É um preço que temos que pagar. Precisamos servir nossa comunidade e também a Região”. Segundo Rogério, “é preciso consenso e bom senso. A Lei tem que ser igual para todos. Ou todos abrem ou ninguém abre. O Sindicato precisa agir. É preciso ressalvar os direitos e estabelecer os ajustes com o trabalhador e deixar que cada empresário tenha o direito de decidir o que é melhor para sua empresa”.
Segundo questionamento do radialista e presidente da Câmara Mohamad Smaili, o prefeito confirmou que tem um projeto, sinalizando nesta direção, pronto para ser submetido à apreciação dos vereadores.
Essa Madrona manda mais que o prefeito!!!!
Tomara que ela caia do sindicato.
Ai ela iria pedir emprego em um supermercado.