Pesquisa aponta vitória de Ratinho Jr no 1o turno

Publicado em 28 de junho de 2022

Pesquisa divulgada ontem pelo instituto Real Time Big Data aponta que se as eleições fossem hoje, o governador Ratinho Júnior (PSD) seria reeleito no 1º turno. O levantamento também traz como novidade o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) liderando a corrida pelo Senado, à frente do senador e pré-candidato à reeleição, Alvaro Dias (Podemos).No primeiro cenário da pesquisa para o governo, Ratinho Jr tem 42% das intenções de voto, contra 16% do ex-governador Roberto Requião (PT); 5% do senador Flavio Arns (Podemos) e 3% do ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PSDB). Ângela Machado (PSOL) recebe 1% e Solange Ferreira Bueno (PMN) não pontuou. Outros 14% dos eleitores declararam voto nulo ou branco e 19% não souberam ou não quiseram responder.

Em um segundo cenário, sem Flávio Arns, Ratinho Jr continua na liderança, com 44% dos votos, seguido de Requião com 16%, Cesar Silvestri Filho com 4%, Ângela Machado com 1% e Solange Ferreira Bueno com 0%. Ainda, 15% das intenções de voto foram em branco ou nulo e 20% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. Na pesquisa de rejeição, Requião tem 36% de eleitores que não votariam nele, seguido 21% de Ratinho Jr, 11% de Arns. Cesar Silvestri Filho e Ângela Machado são rejeitados por 9% cada e Solange Ferreira Bueno com 8%.
Senado – Para o Senado, Moro tem 30% dos votos, seguido de 23% de Alvaro Dias. Em seguida aparecem Dr. Rosinha (PT) com 7%, Paulo Martins (PL) com 6%, Aline Sleutjes (Pros) com 2% e Alex Canziani (PSD) e Guto Silva (Progressistas) com 1% cada. Ainda 11% declararam votar nulo ou branco e 19% não souberam ou não quiseram responder.
Moro comemorou o resultado. “Fiquei satisfeito com o resultado da pesquisa para o Senado. Revela que o povo paranaense reconhece o trabalho que foi feito na Lava Jato e no Ministério da Justiça. Também mostra o interesse dos eleitores nas nossas propostas”, disse o ex-juiz. Procurado, Alvaro Dias preferiu não comentar a pesquisa. O senador foi o responsável pela filiação de Moro ao Podemos em novembro. Em março, o ex-juiz migrou para o União Brasil.
A pesquisa foi contratada pelo Grupo RIC, realizada pela Real Time Big Data e registrada sob o número PR-06518/2022. Foram ouvidos 1.500 eleitores, entre 24 e 25 de junho. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

PLACAR
Intenções de voto para o governo
Ratinho Jr (PSD) 42%
Requião (PT) 16%
Flávio Arns (Pode) 5%
César Silvestri Filho (PSDB) 3%
Ângela Machado (PSOL) 1%
Nulos/brancos 14%
Não souberam/não respoderam 19%
Fonte: Real Time Big Data

Bem Paraná

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.