O prefeito Rogério Lorenzetti (PMDB) intermediou as negociações entre a Direção e funcionários da Viação Cidade de Paranavaí (VCP), que ontem afastou a possibilidade de greve do transporte coletivo na cidade. E hoje já tratou de capitalizar o feito.
A Prefeitura distribuiu nota à imprensa sobre o assunto. Veja alguns trechos da nota:
“O que nós pedimos, tanto para a empresa quanto para o sindicato que representa os trabalhadores, foi para que todos os esforços fossem concentrados no sentido de buscar um consenso para evitar o estado de greve. No momento em que o país vive, uma greve provocaria muito tumulto e prejudicaria muito a população que depende do transporte coletivo em Paranavaí. O acordo entre as duas partes foi a decisão mais acertada”, avalia o prefeito Rogério Lorenzetti que intermediou, a reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Maringá (com sub-sede na cidade) e os representantes da Viação Cidade de Paranavaí.
“Quero agradecer a disponibilidade das duas partes de discutir o problema de maneira centrada e inteligente, sem prejudicar a população com a interrupção dos serviços de transporte nem alteração da tarifa. O município teve interesse de colaborar para estabelecer um consenso porque diz respeito a um serviço de utilidade pública essencial para o povo paranavaiense”, frisou.