Na semana passada (18) o vereador Amarildo Geraldo Costa enviou ofício ao prefeito Pedro Baraldi sugerindo a suspensão da Campanha de Vacinação Infantil contra Covid em Paranavaí.
Na mensagem, Amarildo relata preocupações relacionadas às reações adversas que a vacina poderá apresentar. Em sua opinião, “os riscos são maiores que os benefícios”.
Veja comentário do próprio vereador a respeito da publicação:Os pais precisam compreender que esta vacina ainda está em teste. Na bula do remédio está claro que eles ainda não sabem o que vai acontecer concretamente. Isso é lógico, só o tempo vai dizer, eles não concluíram os estudos. Miocardite e pericardite já assumiram que pode acontecer. Não tinham essas doenças na bula inicial, a medida que as pessoas foram tendo os sintomas, o Ministério da Saúde exigiu que colocasse, e na bula de agora diz que é um risco. Eles não sabem dizer se no futuro poderá dar câncer, infertilidade, ou outra coisa qualquer, os estudos estão em andamento e as pessoas, gostando ou não, são cobaias. Deus queira que encontrem logo um remédio e uma vacina eficientes e seguros.