Paranaguá cancela Carnaval 2022; ‘momento é de reflexão e cuidado’, diz prefeito

Publicado em 29 de novembro de 2021

Carnaval-ParanaguáPara conter um possível avanço da Covid-19, a cidade de Paranaguá, no Litoral do estado, cancelou as festividades de Carnaval em 2022. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29) pela prefeitura. A festa popular, uma das principais dentro do calendário nacional, acontece de 25 de fevereiro à dois de março.Embora o município conte com situações favoráveis no controle da Covid-19, a medida preventiva visa resguardar a população e prevenir possíveis retrocessos no enfrentamento da pandemia, segundo o prefeito Marcelo Roque.

“O retorno precisa ser gradual e com responsabilidade. Não temos motivos para comemorar, estamos começando a sair de uma situação difícil acarretada pelo que vivemos nos últimos dois anos. O momento deve ser de reflexão e cuidado, e mais para frente, vamos comemorar juntos“, afirmou o prefeito.

O Carnaval de Paranaguá é um dos mais tradicionais do estado, com desfile de escolas de samba e blocos de rua, e atrai milhares de visitantes à cidade. Além do Carnaval 2022, a prefeitura também confirmou o cancelamento do tradicional Show da Virada na Praça de Eventos Mário Roque.

De acordo com dados epidemiológicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), até este domingo (28), as cidades do Litoral paranaense registraram 1.178 mortes e 43.777 casos confirmados de covid-19. Município mais populoso entre elas, Paranaguá lidera as estatísticas da doença, com 567 mortes e 24.652 diagnósticos positivos.

Carnaval no Litoral do Paraná
Embora as festividades de Carnaval estejam canceladas em Paranaguá, ainda não está claro se o mesmo ocorrerá nos demais municípios do Litoral do Paraná. No início do mês, a prefeitura de Guaratuba abriu licitações para as festas de Réveillon e Carnaval. As atividades também devem ser mantidas em Matinhos.

Juntas, as licitações de Guaratuba para fogos de artifício, segurança, banheiros químicos e abadás ultrapassam a casa de R$ 1 milhão. “Nós estamos preocupados sim, mas eu sou bastante otimista em relação a isso e estou atento a esses eventos menores que estamos fazendo. Eu não posso esperar caírem todas as restrições para organizar”, justificou o prefeito Roberto Justus à época.

Ainda não há definição sobre a programação de Carnaval para Antonina e Morretes.

Paraná Portal

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.