Infeliz coincidência

Publicado em 21 de maio de 2012

Está prevista para esta segunda-feira, às 11 horas, uma audiência dos prefeitos da Amunpar com o secretário de Segurança Pública do Estado, Reinaldo de Almeida César. Mas há dúvidas se a reunião vai acontecer. É que o jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, publicou ontem uma matéria (“Dinheiro real vai para delegacias fantasmas do Paraná”), que denuncia que a “Polícia Civil gasta por ano R$ 2,8 milhões em cidades onde não há um único policial”. O jornal apurou que o dinheiro foi para manutenção de delegacias que sequer existem.
O fato provocou uma reunião ontem mesmo (domingo) entre o governador Beto Richa e a cúpula da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil e Polícia Militar. Após a reunião, o Governo emitiu nota fazendo alguns esclarecimentos. E hoje o secretário Reinaldo de Almeida César deve dar uma entrevista coletiva para tentar minimizar o impacto da notícia.
É neste clima tenso que deve acontecer (se é que vai acontecer) a audiência do secretário Almeida César e os prefeitos da Amunpar. Ainda que ocorra a reunião, não se deve esperar muita coisa dela. O clima está tenso.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.