Medalha do Mérito é entregue à Randal Calil em cerimonial

Publicado em 28 de outubro de 2021

RandalO presidente da Câmara, Leônidas Fávero Neto, entregou Medalha do Mérito do Trabalho, Dr. José Vaz de Carvalho, à Randal Calil Fadel Filho, servidor público municipal, que durante quase vinte anos atuou de forma significativa na saúde e vigilância sanitária de Paranavaí. Durante a cerimônia ocorrida na noite de segunda-feira (25), o homenageado estava acompanhado de sua esposa, Sandra Regina Souza de Paula e dos sobrinhos, Vanessa Leme e Arthur Torres.

“Sinto-me honrado pelo reconhecimento como servidor público, na minha querida cidade. Muitos anos trabalhei com dedicação e empenho, independente do cargo e do momento político. Apesar das dificuldades encontrei forças para cumprir todas as metas traçadas. Ao decorrer da minha trajetória profissional tive apoio de diversos colegas e, principalmente, da minha família. Essa medalha simboliza o sucesso do meu trabalho”, declarou Fadel. 

Leônidas, vereador e autor do requerimento, n.º 150 de 2021, o qual se tornou tal homenagem, também fez o uso da palavra. “Randal Fadel sempre se demonstrou uma pessoa humilde e muito preocupada com o bem-estar da coletividade. Passou por várias gestões em razão de sua competência, exercendo com grande profissionalismo as funções na qual foi designado. Por esses, entre outros motivos, é que o nosso homenageado faz jus a uma das maiores e mais importantes honrarias da Casa, a Medalha Dr. José Vaz de Carvalho”, disse Leônidas. 

O atual prefeito em exercício, Pedro Baraldi, foi convidado para a Sessão Solene e destacou Calil como uma pessoa humilde, humana e trabalhadora, que representou muito bem os servidores públicos municipais. “Eu tive a oportunidade de conhecer o Randal de perto. Tem essa dedicação, essa vontade. Merece esse reconhecimento tão nobre. Me sinto honrado por poder transmitir a você o nosso agradecimento”. 

Carreira profissional 

Com vasta atividade profissional, assumiu em 2002, o cargo de supervisor de endemias, na Prefeitura Municipal de Paranavaí. Já em 2005, passou a ser o coordenador de endemias. 

De lá para cá, evoluiu dentre os cargos internos públicos, esteve no Setor de Licitação da Saúde, foi diretor do Pronto Atendimento (PA), ouvidor e assessor da Saúde.

Ainda, ao longo da carreira, Randal, também teve algumas participações contadas em seu currículo, como membro do Conselho de Meio Ambiente de Paranavaí, nas Conferências de Saúde Municipal e em mais de 300 palestras ministradas na área de doenças endêmicas.

Alda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.