BENEFÍCIOS AOS ASSOCIADOS
ACIAP agora é licenciada Sebraeplace

Publicado em 27 de outubro de 2021

Como licenciada Sebraeplace, ACIAP ganha mais autonomia
para realização de cursos e palestras, com preços melhores

Aciap-SebraeA administração da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí apresentou, na última reunião da diretoria da entidade, como vai funcionar o Sebraeplace, da qual a ACIAP passou a ser uma licenciada. A apresentação foi feita pela consultora Cristina Brescansin Prates, lembrando que a partir de agora a entidade ganha mais autonomia para contratar consultores, palestrantes e outros profissionais homologados pelo Sebrae.“Podemos escolher entre os profissionais homologados pelo Sebrae qual desejamos contratar. E vamos negociar o preço diretamente com o profissional ou seu representante. Vamos trabalhar firmemente para baixar os custos e trazer benefícios para os associados”, diz a consultora.

Brescansin informa que o Sebraeplace – Parceiro local vai poder realizar cursos e eventos presenciais na região utilizando a força da marca Sebrae e que neste mês de novembro deverá ser realizado o primeiro evento em Paranavaí através deste licenciamento. “Uma grande vantagem é que podemos abordar temas que têm incomodado os nossos associados, porque em nosso dia-a-dia estamos em contato com eles e sabemos exatamente quais são suas principais demandas” diz ela.

O Sebraepleace – parceiro local não vai concorrer com o Ponto de Atendimento do Empreendedor, que funciona na ACIAP, com o apoio da Fatecie, Sicoob, Prefeitura de Paranavaí e o próprio Sebrae. “Continuaremos a fazer as consultorias através do Ponto de Atendimento e mantendo outros serviços da ACIAP. O Sebraeplace vem para se somar e ampliar as opções de serviço que a entidade oferece aos seus associados”, explica Cristina Brescansin.

No Paraná estão sendo abertas dez unidades do Sebraepleace. Empresas e associações comerciais poderiam se candidatar a ser uma licenciada, que dá direito a realizar eventos presenciais, usando a plataforma do Sebrae. Estes primeiros licenciamentos fazem parte de um projeto piloto que terá duração de seis meses. Se correr tudo como o esperado, aí o programa será implantado de forma definitiva.

Para poder ser uma licenciada, a equipe da ACIAP passou por treinamento. “Todos aqui foram treinados para poder atender os associados e trabalhar na realização de eventos presenciais. O Sebrae nos dá suporte técnico. Não tenho dúvidas de que o Sebraepleace será uma importante ferramenta de desenvolvimento para as empresas”, diz Brescansin.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.