Município vai decretar estado de emergência

Publicado em 25 de outubro de 2021

EmergênciaO município de Paranavaí vai publicar nos próximos dias um decreto sobre estado de emergência por conta do temporal que afetou a cidade no último final de semana. Árvores impediram o trânsito e causaram estragos, postes foram derrubados e causaram perigo na rede elétrica, além de milhares de casas sem luz e água.Na tarde desta segunda-feira (25), houve uma reunião no gabinete municipal comandada pelo prefeito em exercício de Paranavaí, Pedro Baraldi. Estiveram presentes secretários municipais e representantes do Corpo de Bombeiros, Sanepar, Tiro de Guerra e Aciap.

A Sanepar informou que houve um pequeno tempo em que a cidade ficou sem abastecimento de água, porém, ainda no domingo a noite a captação foi reestabelecida. Hoje, apenas algumas vilas rurais estão sem água, mas a Sanepar enviou caminhões-pipa para estas localidades, evitando que a população fique sem água.

Na reunião, ficou definido que haverá um protocolo de atendimento de emergência para que todos os órgãos responsáveis trabalhem de maneira conjunta. O plano de contingência vai permitir que haja uma comunicação efetiva e, em casos de perda de comunicação, como aconteceu neste final de semana, todos saberão que o ponto de encontro será no Corpo de Bombeiros. A partir disso, os recursos e equipes serão distribuídos para que as necessidades sejam atendidas.

Segundo relatório da Copel, cerca de 230 mil imóveis ficaram sem luz em toda a região noroeste. Desde às 21h de sábado, equipes do município trabalham com a desobstrução de vias e limpeza de pontos críticos. O serviço deve seguir ainda pelos próximos dias até que todas as demandas sejam atendidas.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.