Com 97% dos votos válidos, a chapa única, encabeçada pelo produtor Ivo Pierin Júnior, venceu as eleições no Sindicato Rural de Paranavaí. A eleição aconteceu na quinta e sexta-feira da semana passada, dias 14 e 15 e dos 139 votantes, apenas cinco votaram contra.Ao registrar a chapa para concorrer ao pleito, Pierin Júnior informou que manteve exatamente a mesma diretoria que estava cumprindo o mandato. “Esta gestão foi bastante prejudicada pela pandemia da Covid-19. E mantivemos os mesmos nomes para dar a todos a oportunidade de apresentar seus trabalhos”, justificou ele. O mandato é de três anos.
A chapa vencedora tem os seguintes integrantes: Ivo Pierin Júnior (presidente), Paulo Sérgio de Abreu Pierin, José Gilberto Pratinha, Carlos Antonio Vieira da Costa Júnior (vice-presidentes), Alcindo de Souza Franco, Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho (1° e 2° secretários), Demerval Adilso Silvestre e Valdomiro Peres (1º e 2º tesoureiros).O Conselho fiscal é composto por Osvaldo Benedito Buniotti, Cleto Lanziani Janeiro, Arlindo Carvalho (titulares), Mário Hélio Lourenço de Almeida, Antônio Giosa Neto e Jandira Costa (suplentes).
Os delegados junto a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) são Ivo Pierin Júnior e José Gilberto Pratinha (suplente).
Que bom que houve 5 votos contrários. “Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar.”, já disse Nelson Rodrigues. Quem tem oposição contra si, mesmo que de pequeno porte igual a essa (3,59% dos votantes), trabalha com mais determinação, sem se estender em berço esplêndido porque está sendo “observado” por um corajoso quinteto. Só faltou a informação de quantos filiados tem o sindicato.