Renan deu tiro no pé

Publicado em 18 de outubro de 2021

Estratégia eleitoreira do relator da CPI, que vazou
trechos do relatório final para ganhar mais espaço na imprensa,
mina a credibilidade da investigação

Renan Calheiros (foto) descumpriu a promessa de submeter primeiro aos colegas de CPI o conteúdo do relatório final da investigação. Ao vazar, no fim de semana, trechos para a imprensa, o relator da CPI da Covid deflagrou uma briga interna, que levou ao adiamento da leitura do documento.A discussão começou no WhatsApp dos senadores da comissão, segundo o Globo. O presidente da CPI, Omar Aziz, foi o mais indignado ao constatar o vazamento.

“Acusando Renan de não cumprir o que promete, Aziz disse que não votaria o relatório sem discussão prévia. O documento tem mais de mil páginas e será discutido numa reunião do G7 nesta segunda-feira (18) à noite.”

Segundo o jornal, parte dos senadores acham que Calheiros “quer capitalizar politicamente o último momento de exposição na CPI da Covid incluindo crimes que não se sustentam”“Temem, inclusive, que alguns trechos sirvam de desculpa para que o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, arquive o relatório, alegando falta de substância.”

Eles querem que o relator reveja a tipificação dos crimes de Jair Bolsonaro, inclusive a acusação por genocídio indígena, além do indiciamento de Flávio Bolsonaro por advocacia administrativa.

O Antagonista

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.