“Eu não tenho escrúpulos. O que é bom a gente fatura; o que é ruim, a gente esconde”.
A frase foi pronunciada no dia 1º de setembro de 1994, pelo então ministro da Fazenda do governo tucano de FHC, Rubens Ricúpero, numa conversa informal com o jornalista Carlos Monforte (Rede Globo), seu primo. O que o ministro não sabia é que a parafernália tecnológica que estava sendo montada para uma entrevista captava a conversa e transmitia ao vivo, via antena parabólica. Foi um escândalo, mas a frase do ministro fez escola e, vez por outra, é lembrada.
Foi assim que a manifestação do petista César Alexandre (candidato a prefeito no ano passado), pelo seu microblog twitter, sobre a promulgação da PEC que criou os novos TRFS, foi recebida no Palácio Ivaí, sede do Governo Municipal de Paranavaí.
Escreveu César: “Deputado André Vargas assume Congresso e promulga emenda que cria o TRF do Paraná. Parabéns amigo, orgulho”.
A lembrança com o episódio de 1994 foi lembrada porque, sobre o comportamento da maioria dos deputados do PT na Assembleia Legislativa, no caso da votação da PL da Unespar, César não fez nenhum comentário.
O PT é desse jeito….não tem mais jeito….o jeito é não votar mais no pt.
Pelo texto, o exemplo foi do PSDB. Então o jeito não é do PT. O jeito são dos políticos. Independente da sigla.