Edmar Arruda: “Minha Casa, Meu Negócio” (II)

Publicado em 06 de junho de 2013

A Assessoria de Comunicação do deputado federal Edmar Arruda (PSC) divulgou nota hoje em que rebate as acusações da Revista IstoÉ de que ele usaria influência de sua atividade parlamentar para beneficiar a empresa Cantareira, de propriedade de sua família, para firmar contratos com a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, para a construção de casas populares através do programa Minha Casa, Minha Vida.
Na ocasião, no dia 6 de maio, este Blog fez uma nota à respeito da reportagem a revista.
Na nota, a assessoria informa que a atuação do agora deputado Edmar Arruda no ramo da construção civil e do mercado imobiliário “soma mais de 35 anos”.
Diz a nota: “É importante ressaltar que nas cidades onde a Cantareira construiu e está construindo os empreendimentos, não se consegue comprar um terreno popular por menos de R$ 30 mil, enquanto que as casas que foram construídas em Cianorte e Paranavaí (incluído terreno e infraestrutura: Água, energia elétrica, esgoto e asfalto) foram vendidas por RS 42 mil, sendo que as famílias beneficiadas irão pagar 10% da sua renda familiar pelo prazo de 10 anos, ou seja, estão recebendo um subsídio de aproximadamente 80% do valor do financiamento”.
E mais: “Os contratos assinados com a Caixa Econômica e Banco do Brasil que estão em execução nas cidades de Umuarama e Paranavaí, o preço das casas são de RS 62 mil (incluindo terreno e infraestrutura) e as famílias beneficiadas irão pagar apenas 5% do valor da renda familiar, por um prazo de 10 anos, ou seja, estão recebendo um subsídio de aproximadamente 90% do valor do financiamento”.
Veja a íntegra da nota no link abaixo

http://edmararruda.com.br/www/site/noticias/949

Alda - 391x69

2 comentários sobre “Edmar Arruda: “Minha Casa, Meu Negócio” (II)

  1. Olá Taturana, blog de muita transparência e verdade para o povo.
    Gostaria que vcs dessem uma verificada nas casas construída por esta empreiteira lá no Ettore Giovine. Que pecado! Casas construídas em cima de barrancos, é só indo ver para falar.
    Não sei como os engenheiros de uma instituição como a Caixa da o alvará de habite-se nesta condição?
    Deixo claro aqui que é uma crítica construtiva, não é contra políticos alguns, e sim politicagem.
    Nosso Povo sofre por falta de conhecimento.
    Viva o Brasil!!!!!!!!!!Viva a Cidadania!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.