#TIROTEIO
Bolsonaro ataca CPI e defende Ricardo Barros

Publicado em 23 de julho de 2021

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu nesta quinta-feira (22) o líder do governo na Câmara Federal, deputado paranaense Ricardo Barros (PP) e atacou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid do Senado, afirmando que ela tem o dever de ouvir o parlamentar, acusado de envolvimento no contrato firmado pelo governo federal para aquisição da vacina Covaxin contra a covid-19. “Por que deixá-lo sangrando sem resposta?”, questionou Bolsonaro, que alegou não ter nada contra o deputado, e que não pode afastá-lo do cargo de liderança por denúncias sem materialidade. De acordo com Bolsonaro, Barros continua com “credibilidade” para tratar de assuntos do governo junto ao parlamento.“É impressionante que ele tenha que recorrer à justiça para poder ser ouvido na CPI”, disse Bolsonaro. Barros tem entrado com ações no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o colegiado escute sua defesa sobre as acusações feitas pelo deputado Luis Ricardo Miranda (DEM-DF), que disse que o presidente Jair Bolsonaro atribuiu a Barros a responsabilidade por eventuais irregularidades no processo de compra do imunizante indiano.

“A honra dele é jogada na lama por pessoas que não têm qualquer credibilidade perante a opinião pública” afirmou o presidente nesta manhã, em entrevista à Rádio Banda B. “Ele é a pessoa certa para estar na CPI. E para a CPI, já que eles têm tanta convicção que o nosso governo fez coisa errada, é o momento de inquirir Ricardo Barros” declarou.

Bolsonaro afirmou que até que se encontre alguma materialidade nas denúncias contra Barros, ele continuará exercendo o cargo de liderança em seu governo. “Tem que ter, realmente, alguma materialidade nesta denúncia. E até que se prove o contrário, o Ricardo Barros continua no meu governo, e ele continua tendo credibilidade para tratar de assuntos nossos dentro do parlamento brasileiro”.

“Palhaçada”

Durante a entrevista, Bolsonaro manteve as críticas à CPI, e afirmou não poder perder tempo com a “palhaçada” que acontece no colegiado. Bolsonaro diminuiu as críticas à sua defesa do tratamento precoce, e criticou seu ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.

“A sua preocupação (do Mandetta) era comprar respiradores, comprar respiradores. Dá pra entender o que estou dizendo aqui, né?”, disse o presidente, sem dar maiores detalhes sobre a que a insinuação dizia respeito.

Bolsonaro também reclamou das participações do ex-ministro na imprensa e afirmou que o orientou a “se afastar um pouquinho mais” da mídia e diminuir suas participações a apenas uma hora por dia. “Vivia três, quatro horas por dia dando entrevista pra Globo, não trabalhava mais”.
Bem Paraná, com agências

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.