Podium e Instituto Maurício Gehlen celebram o Dia de Proteção à Floresta

Publicado em 20 de julho de 2021

IMG-arvoresCom o plantio de 100 mudas de árvores nativas do Paraná, a Podium Alimentos e o Instituto Maurício Gehlen (IMG) celebraram o Dia de Proteção à Floresta. A data é comemorada em 17 de julho, que este ano caiu em um sábado. Por isso, o plantio das mudas começou na segunda-feira, 19, e foi realizado paulatinamente para evitar a aglomerações, atendendo recomendação sanitária para evitar a contaminação com a Covid-19.As árvores foram plantadas neste começo de semana no Centro de Convivência do Idos, mantido pelo IMG, numa área de mata que, tempos atrás,  foi parcialmente destruída por um incêndio. “Com este plantio começamos a recuperação da área, que reservamos justamente para ter um bosque, uma grande área verde”, explicou o presidente do Instituto e diretor da Podium Alimentos, Maurício Gehlen.

Num breve ato de abertura, quando foram plantadas as 25 primeiras mudas das espécies aroeira-pimenteira, ingá, tamboril, cedro-rosa, ipê-rosa, guarita, açoita-cavalo, guabiroba, paineira e jabuticaba, a analista ambiental da empresa, Eloine Góes Micarelli, explicou que o plantio é um ato simbólico que mostra o respeito da empresa e do Instituto pela natureza. Ressaltou ainda que que a iniciativa vem ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Entre os objetivos estão ações de proteção do planeta. São 17 Objetivos inspirados no sucesso dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O ODS15 tem como objetivo proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade.

Por sua vez, Maurício Gehlen lembrou que o bosque da empresa já conta com 7.200 árvores, parte delas frutíferas, que foram plantadas pelos colaboradores e por estudantes de Tamboara no Dia da Árvore. As mudas são fornecidas pela Podium Alimentos. O respeito ao meio ambiente, disse o diretor, está inserido na política de responsabilidade social da empresa.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.