ACIAP
Convênio com cooperativas pode reduzir conta de energia elétrica entre 7% e 20%

Publicado em 20 de julho de 2021

A ACIAP cuida de todo o trâmite com a Copel e as
cooperativas de energia que irão alimentar a sua rede

Aciap-energiaA Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) tem um novo serviço para apresentar aos seus associados. Através de um convênio firmado com cooperativas produtoras de energias alternativas, a entidade disponibiliza a possibilidade de o associados ter energia elétrica mais barata. “A economia pode variar entre 7% e 20% mensalmente”, informa o gerente da Associação, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli.

O novo serviço foi apresentado na última reunião da diretoria. O projeto vinha sendo trabalhado desde o ano passado. Inicialmente, a ACIAP trabalharia em conjunto com a ACP (Associação Comercial do Paraná), mas depois fez o convênio direto com as cooperativas que geram a energia mais barata, pois são de origem solar, eólica, de biomassa e de pequenas usinas hidrelétricas. Para compensar a adesão a este programa, o consumo de energia deve ser acima de R$ 500,00. A adesão pode ser para residência ou comércio.

“A energia vai chegar ao associado através da rede de distribuição da Copel. O associado não precisa investir em qualquer infraestrutura, como colocações de placas por exemplo”, explica Scarabelli.

Antes de adesão ao programa, é feito um estudo da viabilidade de efetiva redução de custo. Confirmada a vantagem, a ACIAP “faz a tramitação do crédito gerado por fontes alternativas para a sua conta de luz, seja ela comercial ou residencial, com a Copel. A tramitação pode demorar entre 60 a 90 dias”, segundo o gerente da ACIAP.

Quando o processo estiver concluído, o consumidor receberá duas faturas: uma da Copel pelo serviço de distribuição, o que já é cobrado normalmente na conta de energia, e outra da ACIAP com o valor da energia consumida. “A soma das duas faturas resultará em desconto mensal em torno de 7% a 20% do consumo convencional”, reforça Kaká.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.