As últimas sobre PL da Unespar

Publicado em 03 de junho de 2013

Marcando presença – Pelo menos quatro ônibus saem agora noite de Paranavaí com destino a Curitiba, levando lideranças para acompanhar a votação do Projeto de Lei (PL), que institui a Unespar e define Paranavaí como sede da Reitoria. Da região devem sair outros ônibus.

Barra pesada – A votação da PL da Unespar deve acontecer nesta terça-feira. Mas o clima vai ser tenso. Hoje, durante a discussão da matéria, acadêmicos que defendem a reitoria em Curitiba desfilavam, pelos corredores da Assembleia Legislativa fazendo algazarra e usando “nariz de palhaço”. Por muito pouco o presidente da Casa, Valdir Rossoni, não mandou desocupar as galerias.
Mas nesta terça-feira haverá um equilíbrio de forças com a presença dos paranavaienses nas galerias.

Convite de grego – Os secretários municipais foram “convidados” a estarem nesta terça-feira em Curitiba para acompanhar a votação da PL da Unespar na Assembleia Legislativa. Detalhe: sem receber diárias, já que a luta é de todos. Devem se dar por satisfeitos por não descontarem o dia.
Medida mais do que acertada.

Rogério e Teruo confiantes – O prefeito Rogério Lorenzetti (PMDB) e o presidente da Amunpar, Cláudio Golemba (PSDB), prefeito de Alto Paraná, falaram hoje à tarde na Assembleia Legislativa defendendo a reitoria da Unespar em Curitiba. Rogério e o deputado Teruo Kato (PMDB) estão confiantes de que a votação será favorável a Paranavaí. Será uma vitória apertada e valorizada, avaliam os peemedebistas.

Bola dentro – Até que enfim o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, tomou uma posição clara em favor de Paranavaí nesta discussão. Ele também falou hoje na Assembleia e lá pelas tantas tascou: quando a capital do Brasil mudou do Rio de Janeiro para Brasília também houve polêmica, depois deu tudo certo.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “As últimas sobre PL da Unespar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.