PARANAVAÍ, CIANORTE E CAMPO MOURÃO
Santas Casas se unem para troca de informações e promover ações conjuntas

Publicado em 17 de junho de 2021

SantasAs Santas Casas de Paranavaí, Cianorte e Campo Mourão iniciaram um processo de aproximação que pode, no futuro, permitir a compra conjunta de medicamentos e insumos para baixar os preços. A informação é do diretor-geral da Santa Casa de Paranavaí, Héracles Alencar Arrais, que há cerca de um mês convidou os gestores dos hospitais coirmãos para uma visita. “Eles vieram conhecer a Unidade Morumbi e começamos a pensar em ações conjuntas”, diz.“São hospitais do mesmo porte, com atendimento parecido e têm as mesmas necessidades”, lembra Arrais.

No primeiro encontro foram dois gestores de cada hospital, que decidiram realizar reuniões mensais, já que a primeira experiência tinha sido positiva. Só que, além deles, resolveram que participariam os colaboradores das áreas de faturamento e compras. Os gestores se debruçaram sobre a parte financeira das instituições.

Desta primeira reunião ampliada de trabalho vai sair um compilado de dados para nortear os passos futuros. “Vamos ter informações de quem comprou determinado insumo maios barato, por exemplo”, aponta Arrais, que abriu a reunião dando as boas-vindas aos visitantes. Em seguida, foram formados de grupos de trabalho.

“Foi uma reunião excelente. A próxima está marcada para o dia 9 do mês que vem. Cada hospital vai copiar a boa experiência do outro e não cometer erros que eventualmente outros tenham cometido. Foi muito boa a experiência”, avalia Arrais.

Ele diz que a Santa Casa de Paranavaí vai continuar com ações conjuntas como já fez ou está fazendo com hospitais de ponta como o Sírio Libanês e o Alberto Einstein, mas também vai estimular a parceria com hospitais do mesmo porte. “É importante saber o que os grandes fazem, aprender com eles, conhecer os caminhos para chegar lá. Mas não temos as condições de estrutura e financeira para fazer o que os grandes fazem. No nosso dia-a-dia as experiências que mais podem ajudar são de hospitais do mesmo porte do nosso”, diz Arrais.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.