Solidariedade é uma vacina contra os dias tristes que estamos vivendo, diz Célia Zanatta

Publicado em 17 de junho de 2021

Com o tema “Nesse inverno doe calor”, a OAB-Paranavaí está
arrecadando agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis

Célia-agasalhoA Subseção da OAB de Paranavaí está promovendo a Campanha do Agasalho, com o tema “Nesse inverno doe calor”. Este ano, devido ao crescimento no número de pessoas em situação de miserabilidade, provocada pela pandemia da Covid-19, que gerou um impacto negativo sobre a economia, com perdas de empregos e redução de rendimentos, a OAB está coletando, também, além dos agasalhos, comidas não perecíveis, leite e cobertores. O leite será destinado à campanha promovida pelo 8º Batalhão de Polícia Militar e tem o apoio da Subseção.A presidente da Ordem em Paranavaí, Célia Zanatta, diz que a campanha do agasalho representa “a força da solidariedade, da empatia, porque dias tão difíceis, tristes e amargos estamos vivendo e, graças a Deus, sobrevivendo”. Ela compara as campanhas do agasalho e do leite à imunização de pessoas contra as dificuldades do atual momento. “É uma oportunidade de proporcionar uma outra vacina, não contra o coronavírus, mas uma vacina para proteger toda a população contra o ódio, o rancor os ataques e as agressões que infelizmente estão presentes neste momento de altíssima tensão e de stress. Queremos vacinar com o amor, com a compaixão. É um sentimento muito bonito de se colocar no lugar do outro e ajudar.

Zanatta assevera que “é muito importante que as pessoas tenham solidariedade com seu próximo. É gostoso estar em casa tendo uma coberta, tendo comida. Mas a consciência incomoda em saber que tem tantas pessoas em situação de miserabilidade, que vão dormir com fome ou não dormem porque não tem um cobertor, um agasalho. Por isso é muito importante que a gente faça essa contribuição, por mais que a já tenhamos dado”.

Ela pede a colaboração dos profissionais da advocacia, mas também da comunidade. “As doações vão realmente fazer a diferença na vida do próximo”, acentua. Reconhece que, principalmente depois que começou a pandemia, já foram realizadas várias campanhas e muita gente ajudou. “Mas quem pode deve continuar ajudando”, apela Célia.

A presidente aponta que “em momento algum foi tão importante mostrar uma OAB solidária e participativa(…). Queremos que esta campanha atinja um nível de arrecadação nunca antes vista, para que a gente possa compartilhar com aquele que mais precisa”. Segundo ela, ao participar da campanha, o doador ajuda a “aliviar um pouco a dor de tantas outras pessoas e com isso diminuir a violência, tentar diminuir no máximo o stress”.

Arremata lembrando que a ajuda é importante para muitas famílias superar a situação de vulnerabilidade tão aguda atualmente. “Temos que participar, que fazer a diferença. O advogado é indispensável para a administração da justiça e realmente para perfazer a justiça. Então vamos tentar fazer a justiça fazendo o mínimo possível, que é diminuindo essa dificuldade, diminuindo a fome, diminuindo a falta de itens indispensáveis para a sobrevivência de uma pessoa e de uma família”, finalizou Célia Zanatta.

Os doações podem ser entregues na sede da OAB-Paranavaí, na Rua Professora Neuza Cascão Borba, 1635, próximo a sede da Amunpar.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.