A diretoria, corpo clínico e funcionários da Santa Casa de Paranavaí manifestam sua solidariedade ao cirurgião André Luiz Mezzaroba Pellizzon, que na noite de ontem (segunda-feira) foi vítima de sequestro e assalto. Estende seus desejos de conforto aos familiares da vítima, também médicos do corpo clínico da Santa Casa, e amigos que se abalaram com o violento acontecimento.A Santa Casa informa que o cirurgião foi chamado por volta das 20 horas para atender uma emergência, realizou uma cirurgia e por volta das 22 horas, deixou o hospital. Segundo relatos do Dr. André Pelisson, ele foi abordado na Rua Rio Grande do Sul, onde estava estacionado sua camionete S-10, cabine dupla, branca, por dois indivíduos, que saíram de uma Meriva prata e o acomodaram no banco de trás de seu próprio carro. Foi abandonado na antiga estrada para São João do Caiuá com pés e mãos amarradas com uma fita. E foi orientado a só sair dali depois de duas horas. Os assaltantes levaram seu carro e um de seus dois celulares.
O médico logo conseguiu se desvencilhar das amarras e pelo celular acompanhou as duas exigidas pelos assaltantes. Só depois disso e usando um dermatoscópico para se orientar, procurou ajuda com o telefone celular. A Polícia Civil e outros órgãos de segurança o resgataram.
Não houve agressão física e na manhã desta terça-feira o médico recuperou o carro e prestou depoimento à Polícia.
O médico ainda não tem previsão do retorno ao trabalho.
A Diretoria reafirma seu apoio e solidariedade ao Dr. André Pelisson, torcendo pelo seu breve restabelecimento emocional, e junto com os seus familiares, manifesta os agradecimentos aos órgãos de segurança e a todos que se mobilizaram pelo desfecho favorável da ocorrência.
Renato Augusto Platz Guimarães
– Presidente –