Governo defende no Supremo liberação da Copa América no Brasil

Publicado em 10 de junho de 2021

O presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF)  pareceres da Secretaria-Geral da Presidência e da Advocacia-Geral da União(AGU)  contrários a pedidos do PT e PSB para vetar a realização da Copa América no Brasil.

Os ministros vão analisar as ações em julgamento que ocorrerá ao longo desta quinta-feira (10) de maneira virtual, com votos apresentados por escrito no sistema processual do STF.

As manifestações do governo argumentam que todos jogadores, técnicos, árbitros e integrantes das comitivas estarão vacinados contra a covid-19

e que serão submetidos a testes a cada 72 horas. Além disso, reiteram que não haverá público nos estádios onde ocorrerão as partidas.

O parecer da Secretaria-Geral ainda argumenta que os municípios e Estados que aceitaram sediar o torneio — Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO) — não contestaram a realização dos jogos.

“A par da ausência de sinalização de óbices pelos Governos Locais ou Federal quanto à realização do evento desportivo da Copa América e, mais, diante da noticiada existência de rotina sanitária com série de cautelas que será adotada pela Conmebol, não há incremento de risco que oriente a não realização do campeonato.”, diz o parecer da Secretaria. (De O Antagonista).

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.