COMÉRCIO DE PARANAVAÍ
Campanha para gerar engajamento nas redes sociais tem seu primeiro sorteio

Publicado em 26 de maio de 2021

Campanha foi criada pela ACIAP para ajudar a melhorar
o desempenho de alcance digital de seus associados

O shopping de ofertas, uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), para otimizar o marketing do comércio local em plataformas digitais, fará nesta sexta-feira seu primeiro sorteio. Serão sorteados R$ 5 mil em vale-compras no comércio da cidade. Este é o primeiro sorteio de outros que virão no decorrer da campanha.A nova ferramenta objetiva impulsionar as vendas dos associados. Segundo o gerente da ACIAP, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli, a entidade “tem se esforçado para criar ferramentas digitais que possam melhorar o desempenho de alcance digital dos associados bem como melhorar suas vendas”. Segundo ele, “no cenário atual, as ferramentas digitais são cruciais e indispensáveis. Percebemos que muitas empresas têm dificuldade de alavancar suas redes sociais e converter em vendas”.

Por isso a entidade criou um perfil no Instagram, o Vitrine de Ofertas Paranavaí, que tem como meta arregimentar mais seguidores para as lojas participantes da iniciativa. Para concorrer ao prêmio, o seguidor deve seguir o perfil das lojas que participam da promoção. O Instagram é rede social que mais cresce nos últimos anos. O perfil já alcançou em torno de 700 seguidores qualificados, engajados e da região de Paranavaí

O perfil Vitrine de Ofertas Paranavaí é um ‘depósito de anúncios’ de ofertas dos produtos e serviços dos associados. “Queremos melhorar e otimizar a comunicação de marketing do comércio de Paranavaí. Trata-se de um shopping de ofertas do comércio da cidade para atrair consumidores locais que buscam boas oportunidades de compras”, explica Scarabelli.

LOJISTAS APROVAM – Jaqueline Lima, da Confecções Fortaleza, informa que o perfil da loja no Instagram já ganhou novos seguidores. “Tínhamos 900 e já subiu para 1.300”, conta ela, comemorando o crescimento de mais de 40%. Para ela, este crescimento significa que a loja vai expor seus produtos “para mais pessoas”.

Embora este crescimento ainda não se converteu em vendas, ela está otimista e acha que no futuro haverá reflexo na comercialização. “O Instagram é novo para mim. Eu explorava apenas o Facebook. Mas estou gostando, ganhando seguidores. Vai dar bom no final”, anima-se ela.

Percepção semelhante tem a lojista Edmara Satim, da Zaila, loja de acessórios e semijoias. “Está sendo bom o resultado. Está havendo crescimento de seguidores”, diz ela. Na sua avaliação, o principal objetivo da campanha, que á angarias seguidores no perfil, vem sendo atingido. “Com mais seguidores, no futuro teremos mais vendas”, avalia ela.

“É uma campanha bem legal. Terá um bom reflexo. Estou gostando”, finaliza ela.

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