SANTA CASA DE PARANAVAÍ
Não imaginei que era tudo isso, diz prefeito sobre a Unidade Morumbi

Publicado em 04 de maio de 2021

Não-imaginava“Eu não imaginava que era tudo isso. Tive excelente impressão. É tudo muito caprichado”. Esta foi a reação do prefeito de Planaltina do Paraná, Celso Maggioni, após visitar a Unidade Morumbi da Santa Casa de Paranavaí. Ele fez a visita acompanhado da esposa, a ex-vereadora por duas gestões Lúcia Magalhães Maggione, O casal foi recebido pelo diretor-geral do hospital, Héracles Alencar Arrais.Segundo o prefeito, a nova unidade atende a “uma necessidade muito grande” da região. “Dependemos de Paranavaí. Todos os casos são encaminhados para Paranavaí. Mesmo as cidades que têm seus hospitais, têm que encaminhar os casos mais graves para a Santa Casa”, diz o prefeito. No caso de Planaltina do Paraná, até os partos são realizados na Santa Casa, já que a estrutura de saúde do município é apenas uma Unidade Básica de Saúde. “O que não resolve no postinho tem que mandar para Paranavaí”, conta.

Celso Maggioni disse que, por conta da pandemia, que suspendeu as cirurgias eletivas, em Planaltina já teve caso em, que a sociedade fez um rateio para poder pagar uma cirurgia de um morador. “A pandemia complicou ainda mais. Os casos estão se acumulando há mais de um ano”, lembra ele

A primeira dama Lucia Maggione confessa que ficou “entusiasmada” com o que viu e disse que a falta de leitos hospitalares é um problema que atinge toda a região. “Esta nova unidade vai atender todos os municípios deste ‘fundão’ do Paraná. Quanto maior a estrutura de atendimento, mais pessoas serão atendidas”, diz ela.

Sobre o acúmulo de cirurgias eletivas, a ex-vereadora tem a esperança de zerar a fila com a entrada em funcionamento da Unidade Morumbi. “São cirurgias simples, rápidas, como vesícula e amigdala, nos quais os pacientes ficam pouco tempo no hospital. Então a fila começará a andar e vai andar rápido”.

O casal se mostrou satisfeito com as informações que recebeu do diretor Arrais sobre a nova unidade. “Ficamos muito satisfeito com o que vimos e ouvimos e com o atendimento que nos deram. A diretoria está de parabéns”, diz ela.

Celso Maggione também se mostrou sensível em ajudar no custeio da nova unidade que será 100% SUS. “Já estamos ajudando. Mas temos que dar nossa contrapartida sim. E tentar resolver aqui os casos que mandamos para Maringá, Arapongas. É melhor para o município e para o paciente”, reforça o prefeito.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.