As chuvas com granizo e fortes ventos que assolaram Paranavaí na noite de ontem (segunda-feira) provocaram danos em residências causando prejuízos e colocando famílias em situação de risco. Levantamento preliminar da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros indica que cerca de mil residências foram danificadas na cidade.
Na manhã desta terça-feira o prefeito Rogério Lorenzetti se reuniu com alguns de seu secretário, entre eles Gilmar Pinheiro (Fazenda) e Antonio Homero Madruga Chaves (Procuradoria Jurídica) e determinou ações urgentes e dentro da legalidade para atender as vítimas, principalmente com telhas.
Lorenzetti conversou, por telefone, com o deputado Teruo Kato, a quem solicitou que intervenha junto ao Governo do Estado, para que sejam liberados, em regime de urgência, lonas e telhas para Paranavaí.
Por outro lado, a secretária Marly Bavia (Assistência Social) e Cristina Lorenzetti (Provopar) estão apelando à população para que façam doações de cobertores e agasalhos, pois uma frente fria está a caminho da região e deve baixar as temperaturas, o que vai agravar a situação destas famílias que tiveram suas casas avariadas. As doações devem ser entregues diretamente no Provopar.
Da Secom/Paranavaí