Objetivo é divulgar nos sites oficiais todas as empresas que vão
doar parte de seu faturamento para a campanha de arrecadação
A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) está solicitando às empresas que decidiram doar parte de seu faturamento deste mês de março para a campanha Imuniza Paranavaí que informe a entidade para que ela possa fazer a divulgação nos sites oficiais da campanha. “Muitas empresas estão anunciando que parte de suas vendas será destinada a campanha. São empresas associadas e não associadas – que não tem problema. Mas gostaríamos que ela nos avisasse para que pudéssemos dar a devida divulgação e o crédito para quem está se mobilizando”, explica o gerente da ACIAP, Carlos Henrique (kaká) Scarabelli.A iniciativa de doar parte de seu faturamento para a campanha foi de três diretores da ACIAP: João Roberto Viotto Júnior (Jorrovi e Mana mauê), Luís Paulo Hortado (Ki Pé) e Jorge Miyoshi Junior (Rodeo Shop). Eles anunciaram que 5% do faturamento entre os dias 15 e 31 de março seriam doados à campanha. Várias outras empresas se uniram a esta iniciativa. “A questão é que não sabemos quem aderiu a iniciativa para darmos o devido crédito, como fizemos com os nossos diretores”, informa Scarabelli.
A campanha Imuniza Paranavaí tem por objetivo levar os recursos necessários para a aquisição de 100 mil doses de vacina. A negociação está sendo conduzida pela Administração Municipal que vai aportar R$ 2,5 milhões dos R$ 5 milhões necessários.
A vacina a ser adquirida é a Sputnik V, desenvolvida pelo Centro Gamaleya, na Rússia, com 91,6% de eficácia contra a Covid-19, já aprovada em vários países e prestes a ser aprovada no Brasil. Após a aprovação pela Anvisa, o laboratório farmacêutico garante entrega do produto em 15 dias após a confirmação da aquisição, no aeroporto mais próximo do comprador.