EDUCAÇÃO
Deputados cobram explicações de secretário

Publicado em 23 de março de 2021

Deputados estaduais criticaram duramente, na sessão de ontem da Assembleia Legislativa, o secretário da Educação, Renato Feder, pela substituição da atual presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), professora Graça Saad. Ela foi exonerada no meio do mandato.
A questão foi levantada pelo primeiro-secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), que cobrou explicações de Feder. Ele pediu que o secretário seja convocado pela Comissão de Educação da Assembleia. “Minha paciência atingiu o limite do suportável”, disse Romanelli. “Estamos entrando no terceiro ano de governo com conflitos permanentes. Há uma inversão de valores em relação às ações na área de educação”, apontou ele. “O secretário quer fazer as coisas sem observar a função normativa que o conselho tem. Basta ver a insistência dele que queria manter o retorno das aulas presenciais mesmo com o agravamento da pandemia”, criticou o parlamentar.
Autoritário – Para Romanelli, as atitudes de Feder demonstram uma postura autoritária do secretário. “A secretaria tem tomado decisões que são próprias do conselho e depois ela envia ao conselho como se ele tivesse que referendar o que pretende o senhor Renato Feder. Esta visão autoritária que o secretário vem tendo na minha avaliação é um desserviço à educação. Um conflito permanente que não vai levar a lugar nenhum”, avaliou.
O líder do governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri (PSD), admitiu que Feder deve explicações aos parlamentares. “Assiste a ele (Romanelli) toda a razão. Nós vamos tentar entender o que aconteceu. Não é um fato normal a retirada de alguém do conselho de Educação no meio do mandato”, reconheceu.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.