Célia Zanatta diz que todos devem participar da campanha. “Não
importa quanto vai doar. Gesto é mais importante que o valor”
A Subseção da OAB de Paranavaí aderiu à campanha Imuniza Paranavaí, que visa arrecadar fundos para aquisição de um lote de 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O custo está estimado em R$ 5 milhões. A Prefeitura já aportou R$ 2,5 milhões e a outra parte será arrecadada entre empresários e a população. A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) lidera o movimento popular.
“Aderimos de imediato à campanha, pois ela é uma luta pela vida e para a vida. É apartidária, como a OAB. É uma esperança para toda a população que deseja ardentemente sair deste momento dramático que estamos vivendo. Vamos nos empenhar para sensibilizar nossos colegas de profissão e também empresários e toda a população”, disse a presidente da OAB-Paranavaí, Célia Zanatta.
Ela enfatizou que não importa o valor a ser doado. “A iniciativa, o gesto é muito mais importante do que o valor. Quem puder doar mais, que doe mais. Mas quem puder doar só um pouco, não deixe de fazer a sua contribuição. Ela é importante também”, reforçou a presidente.
O evento marcou a adesão da OAB à campanha e também de duas lojas que, mobilizadas pela subseção, anunciaram a doação de 5% de seu faturamento entre os dias 15 e 31 de março para a campanha. São as lojas Império e a Duo Amabile Lingerie, cuja proprietária, Edna Oliveira de Sousa, não pode estar presente ao ato.
“Agora vamos começar a conversar com os nossos advogados e advogadas e também com outras empresas. Esperamos que outros empresários sigam os exemplos da Marcela e da Edna, que de pronto mostraram sensibilidade e aderiram à campanha. A participação de todos é importante para o sucesso desta que é um fio de esperança neste momento desesperador”, finalizou Célia Zanatta.