Loja Maçônica doa máscaras e luvas à Santa Casa de Paranavaí

Publicado em 16 de março de 2021

MaçonariaA Loja Maçônica Acácia do Norte II doou à Santa Casa de Paranavaí 34 caixas de luvas de silicone e 34 caixas de máscaras triplas. A entrega do material, considerado Equipamento de Proteção Individual (EPI), foi feita na Unidade Morumbi pelo empresário Fabio Demizu, em nome da Loja. Ele explicou que a aquisição dos materiais foi graças a mobilização e ajuda de todos os membros da Loja.

O material foi recebido pelo diretor-geral administrativo do hospital, Héracles Alencar Arrais, e por servidores do CAF (Centro de Abastecimento Farmacêutico) Aguinaldo Carilho (supervisor), Valdemar Lustosa e Nelson Sampaio.

Arrais comentou que os EPIs vieram em boa hora e num momento de dificuldades financeiras da Santa Casa. “Temos tido dificuldades para encontrar os EPIs para compra. E quando encontra, eles estão com preços muito acima do que se pagava antes da pandemia”, lembra ele.

A Santa Casa teve a situação financeira agravada pela redução em suas receitas, por causa da suspensão das cirurgias eletivas que eram realizadas por convênio e particular, que gerava recurso para cobrir o déficit do SUS e pelo aumento de despesas provocadas pelos aumentos de preços dos EPIs e dos insumos de desinfecção, que também aumentaram a quantidade de uso.

“A situação é muito delicada. O Governo do Estado e o Governo Federal têm nos ajudado. Mas ainda é insuficiente para enfrentar este momento, que precisamos aumentar os gastos para manter e aumentar os leitos. Até porque continuamos atendendo casos de urgência e emergência de outras doenças, como infartos, derrames e as vítimas de violência (acidentados e feridos a bala e faca). Não conseguimos nem imaginar como o hospital vai sobreviver no período pós-pandemia”, desabafa Arrais.

 

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.